Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Presidente do Regional Sul 1 recebe Troféu Signis Brasil durante Assembleia Regional
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – SP (Terça-feira 21/06/2016, Gaudium Press) – O boletim de notícias da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil do Regional Sul 1, por meio do seu presidente, o arcebispo metropolitano de Campinas, Dom Airton José dos Santos, recebeu o Prêmio Troféu Signis Brasil, da Signis Brasil, pelos 25 anos de evangelização e informação da publicação.

Presidente do Regional Sul 1 recebe Troféu Signis Brasil durante Assembleia Regional.JPG
Dom Airton recebe Troféu Signis Brasil das mãos da Irmã Helena Corazza
Foto: Ana Lúcia Zombardi

A entrega aconteceu durante a 79ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB, que foi realizada na primeira quinzena deste mês de junho, em Aparecida, SP.

O prêmio foi entregue ao presidente do Regional Sul 1, Arcebispo Metropolitano de Campinas, dom Airton José dos Santos pela Irmã Helena Corazza, presidente da Signis Brasil.

“Levar as notícias para as nossas dioceses de forma completa e objetiva sempre foi a missão deste boletim”, comentou irmã Helena.

“Neste aniversário, agradeço a todos os que, de alguma forma, contribuíram para o sucesso do Informativo. Desde os meus antecessores, que acompanharam sua trajetória, até os atuais colaboradores e parceiros”, disse Dom Airton.

O secretário geral do Regional, Dom Júlio Endi Akamine, apresentou o primeiro exemplar do Informativo e lançou a Revista Comemorativa dos 25 anos, que apresenta mensagens de todos presidentes do período e informações sobre cada uma das pastorais atuantes no regional.

Dom Júlio disse que “Os meios de comunicação têm se tornado cada vez mais podero­sos em nossa vida. A informação na Igreja, porém, não deve ceder à tentação da manipulação e da imposição. Informar bem não significa vencer as pessoas com uma linguagem convincente.

O Evangelho permanece o que é: uma proposta humilde, feita com respeito à liberdade das pessoas e, às vezes, como loucura e fraqueza para os que usam a informação para manipular as consciências. Assim deve ser o nosso Informati­vo, coerente com a força humilde e respeitosa do Evangelho”.

Primeira vez

É a primeira vez que o Boletim recebe a homenagem deste prêmio, que foi concedido por ocasião de seus 25 anos da primeira edição.

A premiação é realizada pela Signis Brasil todos os anos, reconhecendo o trabalho de comunicação de veículos de comunicação ou pessoas que se destacam no cenário nacional e internacional pelo serviço evangelizador que prestam no crescimento e sustentação da fé e da cidadania do povo brasileiro e trazer à memória o quanto são importantes como vínculos de comunicação e comunhão.

Durante o coquetel e jantar de premiação, importantes parceiros do Informativo também foram homenageados.

História

Os primeiros boletins tiveram suas edições lançadas em 1969, quando surgiu a vontade de transmitir, semanalmente ou quinzenalmente, informações sobre a Igreja no mundo e no Regional.

Os primeiros números foram iniciados, mas a numeração acabou sendo interrompida.

Além deste boletim, foram lançados outros números com pequenas mudanças de nomes e, com o passar do tempo, o boletim deixou de ser editado.

Em 1991, o Informativo passou a ser mensal: já suas primeiras edições apontaram para o rumo certo do sucesso editorial que agora chega a seus 25 anos. (JSG)

 
Comentários