Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Basílicas Pontifícias Romanas fecham suas Portas Santas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/11/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma – Itália (Sexta-feira, 18-11-2016, Gaudium Press) As Basílicas pontifícias romanas de São João de Latrão, Santa Maria Maior e São Paulo Extramuros já fecharam suas Portas Santas, enquanto que a de São Pedro segue congregando a milhares de fiéis até o domingo, 20 de novembro, dia no qual termina o Ano Jubilar da Misericórdia. Em cada uma delas se realizou o encerramento, comemorando o Grande Ano que viveu a Igreja.

Basílicas Pontifícias Romanas fecham suas Portas Santas.jpg

São João de Latrão

O Cardeal Agostino Vallini no fechamento da Porta Santa da Basílica de São João de Latrão disse que este ano foi um tempo favorável para a Igreja, já que a misericórdia de Deus é um sinal de força, magnanimidade e irradiação da onipotência do amor do Criador. O purpurado convidou os fiéis a terem mais consciência da mensagem do Senhor nas parábolas da misericórdia, como a da ovelha perdida.

Santa Maria Maior

O Cardeal Santos Abril convidou todos a verem na Porta Santa os braços de Jesus Cristo, que é misericórdia e porta ao Pai. E terminou com as seguintes palavras: “Toda pessoa que passe através desta porta, pode deixar esta Basílica com a certeza de que terá ao seu lado a companhia de Maria”, que é guia no caminho à santidade.

São Paulo Extramuros

No encerramento desta Basílica, o Cardeal James Harvey designado legado pontifício, celebrou a Santa Missa.

A única Porta Santa que ainda está aberta é a da Basílica de São Pedro, que foi aberta pelo Papa Francisco dando início ao Jubileu da Misericórdia no dia 08 de dezembro de 2015, mesma Porta que na conclusão do Ano Santo e no mesmo dia da solenidade de Cristo Rei será fechada pelo Pontífice. (GPE/EPC)

 
Comentários