Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Atividades missionárias pelo mundo
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
Atividades no Equador

Uma caminhada de 15 km, de Monteverde até o Santuário de Nossa Senhora de Fátima de Palmar (fotos 1 e 6) foi promovida em honra da Santíssima Virgem pelo Pe. Pablo María Kyu Up Choi, Reitor do Santuário e Superior da Comunidade de Jesus Cristo, no Equador. Missionários arautos ajudaram na organização da procissão e da Missa, que foi presidida por Dom Luis Cabrera, OFM, Arcebispo de Guayaquil (foto 2). Na cidade de Cuenca, a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria visitou, entre outras instituições de ensino, o Jardim de Infância Carrusel, sendo recebida pelos pequeninos com muita alegria (foto 3). No centro histórico de Quito, missionários da instituição conduziram a Imagem Peregrina à Paróquia El Sagrario (foto 4), onde a pedido do Pe. Ramiro Rodríguez participaram de várias Missas abrilhantando o cerimonial. Os Arautos ainda promoveram uma romaria ao Santuário de Guápulo, em Quito. A procissão partiu da Capela do Colégio La Inmaculada enquanto era recitado o Santo Rosário (foto 5). Ao chegar no Santuário houve uma solene Celebração Eucarística. 

                                                                    & & & & & &

São Paulo – No dia 1º de outubro, a Catedral Metropolitana de São Paulo ficou repleta de fiéis participantes da devoção dos Primeiros Sábados, pedida por Nossa Senhora em Fátima. A entronização triunfal da Imagem Peregrina, a recitação do Rosário e a meditação de um dos mistérios do terço foram seguidas pela Santa Missa.

                                                                  & & & & & &

Campo Grande – Os Arautos do Evangelho incumbiram-se da parte musical na homenagem a Dom Vitório Pavanello, SDB, Arcebispo emérito de Campo Grande, pelo seu 50º aniversário de ordenação sacerdotal. A cerimônia, realizada no dia 14 de agosto, lotou a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

                                                                    & & & & & &

São Paulo – Cooperadores dos Arautos participaram da 43ª edição da Festa de San Gennaro, tradicionalmente celebrada no bairro paulistano da Moóca. Após a procissão, realizada em 18 de setembro, o coral de Cooperadores abrilhantou a Santa Missa presidida por Dom José Maria Pinheiro, Bispo emérito de Bragança Paulista.

                                                                        & & & & & &

México – Cerca de 300 pessoas participaram de “Um dia com Maria” em Tuxpan, Michoacán, no dia 25 de setembro. A Imagem Peregrina foi recebida pelos fiéis com uma procissão até a Capela do Sagrado Coração de Jesus (fotos 1 e 2). Houve palestras marianas, confissões e Celebração Eucarística, que incluiu a renovação da Consagração a Nossa Senhora. Na cidade de Guadalajara foram entregues 22 oratórios na Paróquia de Santa Margarida Maria Alacoque (fotos 3 e 4), com manifestação de entusiasmo dos 800 fiéis que acorreram à cerimônia.

                                                                             & & & & & &

El Salvador – Após um período de preparação, 96 pessoas fizeram sua Consagração à Santíssima Virgem, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, numa cerimônia realizada no dia 14 de setembro. A Missa foi presidida pelo Pe. Fernando Gioia, EP.

                                                                               & & & & & &

Colômbia – Situada a 47 quilômetros de Bogotá, a Igreja de Nossa Senhora de Fátima tem se transformado num verdadeiro centro de espiritualidade. Dedicada em agosto de 2015 pelo Bispo Diocesano, Dom Héctor Cubillos Peña, o templo acolhe milhares de fiéis a cada domingo. No dia 11 de setembro, houve Missa com Primeiras Comunhões (foto 1). Ao final da celebração, cada fiel se aproximou para receber uma bênção (foto 2). Em muitas das Celebrações Eucarísticas o espaçoso templo fica completamente lotado (fotos 3 e 4).

                                                                             & & & & & &

Argentina – No dia 24 de setembro, fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Itatí, em Tortuguitas, na periferia de Buenos Aires, acompanharam a Imagem Peregrina em procissão até o local onde será construída a Capela Santa Margarida. Missionários arautos entoaram cânticos em honra a Maria Santíssima. (Revista Arautos do Evangelho, Novembro/2016, n. 179, p. 26-29)

 
Comentários