Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Fervorosas comemorações no Brasil
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

   Em todas as cidades brasileiras onde os Arautos atuam houve concorridas e fervorosas celebrações do centenário de Fátima. Mais de mil pessoas participaram da solene coroação da Imagem Peregrina e da Santa Missa presididas por Dom Gil Antônio Moreira, na Catedral de Juiz de Fora (MG). Também ficou lotada de fiéis a Basílica de Nossa Senhora do Rosário, em Caieiras (SP), durante a Missa do dia 13 de maio presidida pelo Revmo. Pe. Alex Barbosa de Brito, EP. Em Maringá (PR) no dia 12 houve uma procissão até a Catedral, onde os fiéis permaneceram em vigília de oração até a celebração do dia 13 de maio. Na casa dos Arautos em Recife foi Dom Antônio Tourinho Neto quem presidiu as homenagens à Rainha do Céu. Oito sacerdotes concelebraram a Eucaristia presidida pelo Vigário Geral da Diocese, Pe. Marcus Vinícius Brito de Macedo, na nova igreja dos Arautos em Nova Friburgo (RJ). Já em Campos dos Goytacazes (RJ), a casa da instituição encheu-se de devotos para participar de uma palestra, Santa Missa e coroação da Imagem Peregrina. Em Cuiabá, a Celebração Eucarística na Catedral Metropolitana foi seguida de uma bela procissão luminosa pelas ruas da cidade.

  • *  *  *  *  *  *  * 

    13 de Maio: República Dominicana, Ruanda e Uruguai

República Dominicana – Os Arautos do Evangelho comemoraram o centenário das aparições no dia 12 na Paróquia Bom Pastor, pois no dia 13 haviam sido convidados por Dom Héctor Rafael Rodríguez, Bispo de La Vega, para participar na Missa e procissão realizadas na sua diocese (fotos acima).

Ruanda – Membros do Apostolado do Oratório das dioceses de Butare, Byumba e Kigali participaram de um encontro organizado em Rango. As Missas foram presididas pelo Pe. Raphaël Katanga, SDB, e pelo Pe. Lucien Hakizimana. Durante a celebração foram entregues 12 novos Oratórios do Imaculado Coração de Maria.

Uruguai – Cerca de mil fiéis participaram das comemorações do dia 13 de maio na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Montevidéu. A Santa Missa foi presidida por Dom Milton Luis Tróccoli Cebedio, Bispo Auxiliar de Montevidéu e Secretário da Conferência Episcopal. (Revista Arautos do Evangelho, Julho/2017, n. 187, p. 32 à 33)

 
Comentários