Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Artigos


Rosário


Ressurreição de Jesus
 
AUTOR: MONS. JOÃO CLÁ DIAS, EP
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
Nosso Senhor triunfou sobre a morte e o pecado.

Entretanto, Maria se conservava do lado de fora perto do sepulcro e chorava. Chorando, inclinou-se para olhar dentro do sepulcro. Viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde estivera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. Eles lhe perguntaram: Mulher, por que choras? Ela respondeu: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram. Ditas estas palavras, voltou-se para trás e viu Jesus em pé, mas não o reconheceu. Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem procuras? Supondo ela que fosse o jardineiro, respondeu: Senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o puseste e eu o irei buscar. Disse-lhe Jesus: Maria! Voltando-se ela, exclamou em hebraico: Rabôni! (que quer dizer Mestre). Disse-lhe Jesus: Não me retenhas, porque ainda não subi a meu Pai, mas vai a meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. Maria Madalena correu para anunciar aos discípulos que ela tinha visto o Senhor e contou o que ele lhe tinha falado (Jo 20, 11-18).

Nosso Senhor triunfou sobre a morte e o pecado. Redimido o gênero humano, franqueadas novamente para nós as portas do Céu, a alma sacratíssima de Jesus reúne-se a seu adorável Corpo no sepulcro, de onde sai para aparecer à sua Santa Mãe, às santas mulheres, aos seus Apóstolos e discípulos.

Por este Mistério, peçamos por intercessão da Santíssima Virgem a graça de ter sempre presente em nossa lembrança a cena da Ressurreição, e do Juízo Final, durante o qual todos conhecerão tudo de todos.

(Pausa para meditação)

Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Ó meu Jesus…

Graças do Mistério da Ressurreição, descei em nossas almas. Amém.

 
Comentários