Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Com oração e sacrifício foi Missionária da Fé
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/11/2012
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma (Segunda-feira, 12/11/2012, Gaudium Press) Maria Luisa Properi considerava a Fé como o maior ´dos dons. Para defender esse dom ela estava disposta a derramar o sangue. Ela viveu de 1799 a 1847, foi abadessa beneditina do mosteiro de Santa Lúcia, em Trevi. Tinha a virtude de não gostar das meias medidas quando se tratava de Nosso Senhor. A este radical modo de ser, juntava uma doação doação completa a Deus e aos irmãos e com isso alcançou a perfeição. maria_luisa_prosperi.jpg

150 anos depois de sua morte, a Igreja reconhece a autenticidade da sua vida no seguimento de Cristo e inscreve seu nome na lista dos beatos.

O Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, o cardeal Ângelo Amato foi quem, representando o Santo Padre, presidiu a beatificação de Maria Luisa na tarde de sábado, 10 de Novembro, na catedral de Santa Maria da Assunção em Spoleto.

«A Fé firme, sólida, ilimitada elevava-a até as alturas dos mistérios de Deus. Parecia que ela via com os olhos quanto nós cremos por Fé. Sempre grata ao Senhor por este dom, exortava continuamente as suas irmãs de hábito a apreciar a virtude da Fé, como princípio e fundamento de salvação e de beatitude», disse o purpurado na homilia proferida na ocasião da beatificação. (JS)

 

 
Comentários