Eles querem doar a vida a Deus, mas precisam de você!
Faça parte você também desta linda missão, ajude os Arautos a evangelizar pelo mundo, ajude a formar sacerdotes para a messe do Senhor e apoiar os estudos e despesas de manutenção das irmãs Regina Virginum.
Eles querem doar a vida a Deus, mas precisam de você!
Faça parte você também desta linda missão, ajude os Arautos a evangelizar pelo mundo, ajude a formar sacerdotes para a messe do Senhor e apoiar os estudos e despesas de manutenção das irmãs Regina Virginum.
Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece Deus.
8
Quem não ama, não chegou a conhecer a Deus, pois Deus é amor.
9
Foi assim que o amor de Deus se manifestou entre nós: Deus enviou o seu Filho único ao mundo, para que tenhamos vida por meio dele.
10
Nisto consiste o amor: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e enviou o seu Filho como vítima de reparação pelos nossos pecados. Palavra do Senhor.
Salmo responsorial
Sl 71(72),1-2.3-4ab.7-8 (R. Cf. 11)
R. Os reis de toda a terra, hão de adorar-vos, ó Senhor!
1
Dai ao Rei vossos poderes, Senhor Deus, * vossa justiça ao descendente da realeza!
2
Com justiça ele governe o vosso povo, * com equidade ele julgue os vossos pobres. R.
3
Das montanhas venha a paz a todo o povo, * e desça das colinas a justiça!
4a
Este Rei defenderá os que são pobres, *
b
os filhos dos humildes salvará. R.
7
Nos seus dias a justiça florirá * e grande paz, até que a lua perca o brilho!
8
De mar a mar estenderá o seu domínio, * e desde o rio até os confins de toda a terra! R.
Aclamação ao Evangelho
Lc 4,18
R. Aleluia, Aleluia, Aleluia. V. O Espírito do Senhor repousa sobre mim e enviou-me a anunciar aos pobres o Evangelho.
Evangelho
Multiplicando os pães, Jesus se manifesta como profeta.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 6,34-44
Naquele tempo,
34
Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.
35
Quando estava ficando tarde, os discípulos chegaram perto de Jesus e disseram:
“Este lugar é deserto e já é tarde.
36
Despede o povo, para que possa ir aos campos e povoados vizinhos comprar alguma coisa para comer”.
37
Mas, Jesus respondeu: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Os discípulos perguntaram: “Queres que gastemos duzentos denários para comprar pão e dar-lhes de comer?”
38
Jesus perguntou: “Quantos pães tendes? Ide ver”. Eles foram e responderam: “Cinco pães e dois peixes”.
39
Então Jesus mandou que todos se sentassem na grama verde, formando grupos.
40
E todos se sentaram, formando grupos de cem e de cinquenta pessoas.
41
Depois Jesus pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu, pronunciou a bênção, partiu os pães e ia dando aos discípulos, para que os distribuíssem. Dividiu entre todos também os dois peixes.
42
Todos comeram, ficaram satisfeitos,
43
e recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e também dos peixes.
44
O número dos que comeram os pães era de cinco mil homens. Palavra da Salvação.
Compreenda os grandes acontecimentos dos últimos séculos sob uma perspectiva espiritual, a partir da obra de Plinio Corrêa de Oliveira. Neste curso, você conhecerá as raízes da Revolução, sua influência na sociedade e na cultura, e a resposta da Contra-Revolução: a restauração da ordem cristã e da paz de Cristo no Reino de Cristo.
Deus é amor, e a fim de manifestar este amor aos homens quis ter um coração para que amasse como homem, mas com a intensidade de um Deus! Penetremos no conhecimento deste Coração de maravilhas infinitas.
Em um mundo de tantas opiniões e incertezas, descubra no Congresso Tomista 2026 a Igreja como Mestra da Verdade, guiado pela doutrina perene de São Tomás de Aquino.
Compreenda a prática da castidade à luz das Sagradas Escrituras e dos ensinamentos dos Santos, aprendendo a distinguir tentação e pecado, vencer as tentações e trilhar o caminho da pureza que conduz a Deus.
Um curso profundo e inspirador sobre a missão providencial de São José na Encarnação, na Redenção e na vida da Igreja. Descubra o papel do Padroeiro Universal da Igreja nos tempos atuais e fortaleça sua confiança naquele que é pai de cada um de nós.
A graça divina, aos olhos desatentos, pode parecer apenas um conceito abstrato. Na verdade, ela é a própria vida de Deus comunicada à alma, o dom sobrenatural que eleva o homem à dignidade de filho e o chama a uma união real e íntima com o Criador.
Neste curso, descubra a beleza e o valor incomparável da vida da graça que cura, eleva e aperfeiçoa a natureza humana, tornando a alma templo vivo da Santíssima Trindade e abrindo-lhe o caminho seguro da verdadeira liberdade e da felicidade eterna.
Conheça a vida de Jesus de Nazaré — o Homem-Deus que trouxe ao mundo a luz da verdade, venceu o mal, morreu na Cruz e ressuscitou gloriosamente — para seguir seus passos e tornar-se um verdadeiro cristão.
No Congresso Tomista 2025, descubra um caminho firme e luminoso para a educação, a virtude e a verdade, guiado pelo pensamento eterno de Santo Tomás de Aquino.
Nosso itinerário começa nos primeiros cânticos da Igreja Primitiva e irá até a complexidade da música contemporânea. Juntos, vamos explorar as formas de melodia, de harmonia e de polifonia que apareceram na História, descobrindo como a música espelha nossa forma de viver a fé e de ver a vida.
A Liturgia Diária é um convite para viver a fé com profundidade, acompanhando a Palavra de Deus a cada dia. Aqui, você encontra o Evangelho do Dia, refletindo sobre os ensinamentos de Cristo e fortalecendo sua vida espiritual.
Acompanhar a Liturgia Diária é uma forma de se manter em comunhão com a Igreja, permitindo que a mensagem do Evangelho inspire suas ações e pensamentos.
Todos os dias, atualizamos esta página com as leituras sagradas, ajudando fiéis a meditarem sobre a vontade de Deus e a aplicá-la no cotidiano.
Seja na oração individual ou em grupo, reserve um momento do seu dia para o Evangelho do Dia e aproxime-se ainda mais do amor e da graça divina
Junte-se a mais de 150.000 fiéis. Receba nosso conteúdo!