Voltar

Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - Revista Arautos

Elevada devoção ao Sagrado Coração Jesus

Não era apenas por razões naturais que Dona Lucilia dedicava a seus filhos intenso afeto. A raiz mais profunda deste era sua elevada devoção ao Sagrado Coração de Jesus, a quem tanto orava, como relataria anos mais tarde, numa carta a Plinio, com palavras cheias de unção: Agradou-me imenso saber …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Fevereiro 2021

“O Senhor é meu Pastor”

Deus, na sua inesgotável sabedoria, dispôs em perpétua ordem e harmonia todos os seres, fazendo muitas vezes os inferiores símbolos dos superiores. Assim, no sexto dia de sua obra, criou entre os animais a espécie ovina, com o intuito de, no futuro, o cordeiro servir de título ao Redentor, o …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Maio 2003

As três vindas do Senhor

Lc 21, 25Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na Terra as nações ficarão angustiadas com pavor do barulho do mar e das ondas. 26Os homens vão desmaiar de medo, só de pensar no que vai acontecer ao mundo porque as forças do céu serão abaladas. 27Então eles …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Novembro 2009

Quando tudo parecia acabar, tudo começava…

Vinte e um de abril de 1968. Em seu apartamento, Dona Lucilia Ribeiro dos Santos Corrêa de Oliveira se encontrava no seu leito de dor. Era assistida por um amigo de seu filho, Dr. Plinio, o jovem médico Dr. Luiz Moreira Duncan, pois naquele momento não se achava em casa …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Novembro 2023

A grave responsabilidade dos que cuidam da vinha do Senhor

“Naquele tempo, Jesus disse aos sumos sacerdotes e aos anciãos do povo: 33 Escutai esta outra parábola: Certo proprietário plantou uma vinha, pôs uma cerca em volta, fez nela um lagar para esmagar as uvas, e construiu uma torre de guarda. Depois, arrendou-a a vinhateiros, e viajou para o estrangeiro. …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Outubro 2014

Os mais excelentes pães da História

Jo 6, 1Depois disso, atravessou Jesus o lago da Galileia (que é o de Tiberíades). 2Seguia-O uma grande multidão, porque via os milagres que fazia em benefício dos enfermos. 3Jesus subiu a um monte e ali Se sentou com seus discípulos. 4Aproximava-se a Páscoa, festa dos judeus. 5Jesus levantou os …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Julho 2003

A palavra de Jesus é viva e eficaz

1 “Naquele dia, Jesus saiu de casa e foi sentar-Se às margens do mar da Galileia. 2 Uma grande multidão reuniu-se em volta d’Ele. Por isso, Jesus entrou numa barca e sentou-Se, enquanto a multidão ficava de pé, na praia. 3 E disse-lhes muitas coisas em parábolas: ‘O semeador, saiu para semear. …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Julho 2011

A fé de Pedro, fundamento do Papado

“Naquele tempo, 13 Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou a seus discípulos: ‘Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?’ 14 Eles responderam: ‘Alguns dizem que é João Batista; outros, que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas’. 15 Então Jesus lhes perguntou: …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Agosto 2014

Guerreiros da Luz

12Ao saber que João tinha sido preso, Jesus voltou para a Galileia. 13Deixou Nazaré e foi morar em Cafarnaum, que fica às margens do Mar da Galileia, 14no território de Zabulon e Neftali, para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: 15“Terra de Zabulon, terra de Neftali, caminho …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Janeiro 2023

Quem é o meu próximo?

Lc 10, 25Então, levantou-se um doutor da Lei, que Lhe disse para O experimentar: “Mestre, que devo eu fazer para alcançar a vida eterna?” 26Jesus respondeu-lhe: “O que é que está escrito na Lei? Como lês tu?” 27Ele respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Julho 2007

Junte-se a mais de 150.000 fiéis.
Receba nosso conteúdo!

Subtítulos