Voltar
Conteúdo somente para assinantes

Revista Arautos do Evangelho, Ano XII, nº 137, Maio 2013

Assine agora


Segunda capa


Advogada dos pobres e dos desesperados

Humildade e obediência foram a via pela qual Rita caminhou para uma semelhança sempre mais perfeita ao Crucificado. O estigma que brilha na sua testa é a autenticação da sua maturidade cristã. Na Cruz com Jesus, ela de certo modo formou-se naquele amor, que tinha já conhecido e expresso de …
Papa São João Paulo II - 01, Maio 2013

Editorial


Insuperável amor maternal

Decorridos dois mil anos de Cristianismo, pouco fazemos ideia da novidade que representou na época o ensinamento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para nos atermos ao mais interno no homem, que é a sua relação com o Criador, consideremos que na Antiguidade os deuses pagãos eram apresentados muitas vezes como …
Redação - 01, Maio 2013

A Voz dos Papas


Mediadores entre Deus e os homens

“É como óleo perfumado derramado sobre a cabeça, a escorrer pela barba, a barba de Aarão, a escorrer até à orla das suas vestes” (Sl 133, 2). Este óleo derramado, que escorre pela barba de Aarão até à orla das suas vestes, é imagem da unção sacerdotal, que, por intermédio …
Papa Francisco - 01, Maio 2013

Deus dá sua vida pelas ovelhas

Deus não esperou que caminhássemos rumo a Ele, mas veio em direção a nós, sem cálculos, sem medidas. Deus é assim: Ele sempre dá o primeiro passo, move-Se rumo a nós. Jesus viveu as realidades cotidianas do povo mais simples: comoveu-Se ante a multidão que parecia um rebanho sem pastor; …
Papa Francisco - 01, Maio 2013

Paz e soberana majestade

Juntamente convosco, coloco-me também eu diante do Santo Sudário, e agradeço ao Senhor por esta possibilidade que nos oferecem os instrumentos de hoje. Embora realizado desta forma, o nosso ato de presença não é uma simples visão, mas uma veneração: é um olhar de oração. Diria mais: é um deixar-se …
Papa Francisco - 01, Maio 2013

Comentário ao Evangelho


Conduzidos pelo fogo do Espírito Divino

Espírito de Deus, enviai dos Céus um raio de luz! Vinde, Pai dos pobres, dai aos corações vossos sete dons. Consolo que acalma, hóspede da alma, doce alívio, vinde! No labor descanso, na aflição remanso, no calor aragem. Enchei luz bendita, chama que crepita, o íntimo de nós! Sem a …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Maio 2013

Tema do mês


Os mártires do Império Romano – Testemunho selado pelo sangue

Como é agradável visitar a cidade de Roma, com seus multisseculares edifícios e obras de arte! Parar, por exemplo, ao lado do Circo Máximo, numa manhã de céu azul e brisa amena, para contemplar aquele imenso espaço vazio pontilhado com as veneráveis ruínas que restaram do monumental edifício, famoso pelas …
Pe. Dartagnan Alves de Oliveira Souza, EP - 01, Maio 2013

Diversos


A perfeição da obra divina

Quanto mais observamos a natureza, mais se fortalece nossa convicção de nos encontrarmos diante de uma obra divina. Sua beleza, ordem e harmonia confirmam de forma indubitável essa persuasão. Há, porém, ocasiões em que tal constatação ultrapassa profundamente o entendimento humano para se transformar em prova incontrovertível da sublime perfeição …
Pe. Jonás Venero, EP - 01, Maio 2013

Vida dos Santos


São Pascoal Bailão – Manso cordeiro do rebanho de Cristo

Quem já teve oportunidade de contemplar o espetáculo encantador de um rebanho de ovelhas reunido em torno de seu pastor, certamente terá notado o quanto existe uma como que interlocução entre esses mansos animais e aquele a quem estão confiados. Com efeito, quando ele as chama ou lhes dirige alguma …
Ir. Clara Isabel Morazzani Arráiz - 01, Maio 2013

Dona Lucilia


Dona Lucilia Ribeiro dos Santos Corrêa de Oliveira – Exímio modelo de bondade

Na espiritualidade católica é costumeira a recomendação da prática da humildade, da despretensão e do desapego de si. Disso deram exemplo incontáveis santos ao longo dos séculos. Contudo, outra grande verdade precisa ser recordada: a obrigação de se reconhecer e louvar os méritos alheios, sempre que for conveniente, sob pena …
Ir. Carmela Werner Ferreira - 01, Maio 2013

História para crianças


As Rosas de Jericó

Era uma fria madrugada. As estrelas brilhavam intensamente no firmamento e a Lua deitava sua luz aveludada sobre a cidade de Belém, envolta num profundo silêncio. Iluminada pelo luar, uma figura prateada emergia dentre as sombras. Era um varão de idade madura guiando uma mula, sobre a qual cavalgava com …
Ir. Mary Teresa MacIsaac - 01, Maio 2013

Páginas finais


Doce consolo no desamparo

Convido-o por alguns momentos, caro leitor, a abstrairmos do ambiente que nos circunda e irmos juntos acompanhar um viajante perdido à noite no deserto. Longe de qualquer penumbra de luz elétrica ou natural, segue ele afanosamente o caminho indicado pela bússola. Já sem alimento, a única reserva que possui em …
Fahima Spielmann - 01, Maio 2013

Quarta capa


Mãe que Se inclina sobre os deserdados

Não cessa a Igreja de exaltar em Maria a Rainha dos Anjos e dos homens, Rainha das Virgens e dos Confessores, dos Mártires e de todos os Santos, […] Rainha do Céu e da Terra, Rainha do Universo. Rainha, a título porém de Mãe, e ao serviço de todos os …
Pe. Marie-Michel Philipon, OP - 01, Maio 2013
Junte-se a mais de 150.000 fiéis.
Receba nosso conteúdo!

Subtítulos