O Carisma do fundador e pai

Em todas as épocas, mas sobretudo após o Concílio Vaticano II, o Espírito Santo suscitou na Igreja novas realidades eclesiais para responderem aos desafios dos novos tempos.

Uma destas são certamente os Arautos do Evangelho, que se encontram também em nosso país, como em mais de 70 outros, a serviço da Nova Evangelização.

Eles dão testemunho de fidelidade ao Papa, de devoção à Eucaristia, de zelo pela Liturgia, de afeto filial à Virgem Maria, a qual nas aparições de Fátima deixou a nós, seus filhos, mensagens de conversão do pecado à graça de Deus, que é fonte de paz e milagres de cura e esperança.

É este o carisma que Mons. João Scognamiglio Clá Dias, fundador e pai dos Arautos, deixou gravado nas Constituições que regem a vida e a missão das duas Sociedades de Vida Apostólica da Associação Arautos do Evangelho – uma sacerdotal e outra feminina –, as quais, com as bênçãos do Santo Padre, vão crescendo e se expandindo.

Damos graças também por isso, porque nesta Associação Arautos do Evangelho, conforme as palavras do querido Papa Emérito Bento XVI, “jovens cheios de entusiasmo reconheceram Cristo como Filho de Deus e O levam ao mundo inteiro”.

 

Dom Adriano Tomasi, Bispo auxiliar de Lima, Igreja da Encarnação, 23/2/2014

Presente concedido por Deus à Igreja

Nesta Eucaristia, apresentamos nossa ação de graças pelos Arautos espalhados por todo o mundo; ao mesmo tempo rogamos que permaneçam fiéis ao presente concedido por Deus à Igreja, com eles e através deles.

Pedimos-Lhe também que eles continuem sendo anunciadores da Boa-nova, desta Boa-nova à qual foram chamados por dom e por carisma.

 

Dom Fidel Herráez Vegas, Bispo auxiliar de Madri, Igreja da Conceição, 22/2/2014.

Frutos de amor, fidelidade e entrega

Damos graças, pois, a Nosso Senhor Jesus Cristo, por estas pessoas e seus frutos de amor, fidelidade e entrega, e Lhe pedimos, pela intercessão de Maria Santíssima, que todas sejam capazes de, nos locais onde se encontrem, dar glória a Deus no serviço à Igreja universal.

Sejam humildemente autênticos arautos do Evangelho, levem a todas as partes a Boa-nova da Salvação, com a alegria que o Papa Francisco nos convida a ter e a viver.

Missa celebrada na igreja da Conceição, Madri, e na igreja da Encarnação, Lima

 

Dom Ángel Fernández Collado, Bispo auxiliar de Toledo, Catedral Metropolitana, 16/2/2014