A Eucaristia, Maria e o Papa – o leitor já sabe – são as três pilastras da espiritualidade dos Arautos do Evangelho.

Levados por seu ardente amor a Jesus Sacramentado, fonte de todo bem e toda graça, procuram eles passar o maior tempo possível em adoração ao Santíssimo Sacramento, seja nas igrejas paroquiais, seja nas capelas de suas residências.

Em várias destas, realiza-se a adoração perpétua. Isto significa que, ininterruptamente, 24 horas por dia, há vá­rios Arautos adorando a Sagrada Eucaristia.

Na capela da Casa-Mãe, em São Paulo, este ato se reveste de especial solenidade, com a Hóstia Santa exposta num esplendoroso ostensório em forma de Cruz, símbolo de nossa Redenção.

E por quais intenções rezam os Arautos? Pelo Papa, pelas necessidades da Igreja, pelos sacerdotes, amigos, benfeitores, por seu próprio progresso nas vias da perfeição cristã, etc.

E pelas intenções de milhares e milhares de pessoas que lhes solicitaram orações. 

Somente pela página Web da Associação (www.arautos.org.br), chegam diariamente centenas de pedidos, provenientes dos mais variados quadrantes deste nosso Brasil e de muitos outros países. 

Todos esses pedidos são apresentados pelos Arautos – sempre por intercessão da Virgem Maria – ao Divino Redentor, presente no Santíssimo Sacramento do altar.

E Jesus, com a mesma bondade com que, em sua vida terrena, curou cegos, leprosos e paralíticos, acolhe benignamente as súplicas de quantos recorrem a Ele em suas necessidades.

Um desfilar contínuo de dores de alma, apreensões, brados de socorro…

Mães angustiadas por causa de filhos arrastados pela droga:

Pelo amor de Deus, rezem muito por mim! Tenho um filho drogado que não me dá paz. O nome dele é N…, tem 30 anos e está no vício desde os 17 anos.

Só Deus sabe como estou, às vezes até penso em me suicidar. E meu filho mais novo, como vai ser?… Não sei o que fazer mais, só chorar. Rezem por mim e por meu filho. Deus me ajude! Ajudem-me! Estou desesperada! Grata. – D.S.C., Rio de Janeiro (RJ)

Esposas aflitas por verem o lar, outrora feliz, abalado pela discórdia:

Queridos irmãos, venho através desta, pedir cheia de esperança que orem por mim, pedindo a Deus para que toque no coração do meu marido que está no vício do alcoolismo.

Vivíamos bem até começar o seu vício. Sou católica, amo e respeito meu Deus e minha Mãe Santíssima. Orem por mim. Desde já, muito obrigada por ter me proporcionado este espaço para pedir e rezar. Amém. – JGS, Aracajú (SE).

Almas de boa vontade, mas fracas, que pedem a graça de uma verdadeira conversão:

Quero me converter sinceramente ao Catolicismo. Como faço? Sou batizado e casado na Igreja Católica. Desde criança vi minha avó rezando o terço e de vez em quando eu também rezo.

Só que não consigo ser cristão sincero, vou à igreja quando estou precisando. Como faço para obter uma conversão sincera? – HJN, São Paulo (SP)

Súplicas legítimas e respeitáveis dos que preferem não revelar seus problemas pessoais:

Tenho no fundo do meu coração o desejo de receber uma graça. Peço aos Arautos que coloquem diante de Deus em sua adoração perpétua este meu desejo, que só o Senhor e eu conhecemos.

Minha conduta é sincera mas não é santa diante de Deus, por isso eu peço que orem por mim, para que Deus me dê uma direção. – FBR, Fortaleza (CE)

Nosso Senhor nos estimula a pedir “o pão nosso de cada dia”, ou seja, por todas as necessidades materiais. São incontáveis os pedidos do gênero desde:

Que os Arautos supliquem para que eu possa me livrar de minhas dificuldades financeiras, para que eu possa o mais breve terminar a minha casa, que eu tenha paz, amor, saúde e prosperidade. – JCV, Tatuí (SP)

Da Suíça, um jovem pede pelo restabelecimento de um seu amigo, vítima de grave acidente.

De todas as partes, pessoas opressas por dívidas vêm depositar suas súplicas aos pés de Nosso Senhor Sacramentado. Gente desempregada, na terrí­vel perspectiva de ver faltar o sustento aos filhos. Pessoas abatidas pela depressão. Enfim, é um desfilar contínuo de dores de alma, apreensões, brados de socorro… 

A gratidão atrai novos benefícios

A gratidão é uma virtude muito agradável a Deus, e atrai novos benefícios. Muito numerosas são também as mensagens de agradecimentos, como estas:

Gostaria de agradecer a Nossa Senhora de Fátima por ter atendido ao meu pedido. Eu estava passando por um momento de decisão muito difícil, que de certa forma iria influenciar a vida de minha família. Tudo aconteceu de maneira mais fácil que estávamos pensando, de maneira muito melhor. – JG, Godoy Moreira (PR)

— Quero agradecer uma graça que estou alcançando: meu marido já começou a parar de beber… Hoje tenho paz em minha casa, graças a Deus e às nossas orações. Continuem rezando, não só para meu esposo, mas por todos os alcoólatras. Muito feliz… Obrigada. Que Deus ilumine a todos. Amém. – MRS, Gaspar (SC).

Gostaria muito de deixar meu eterno agradecimento a Deus e a Maria, pela melhora de minha filha que está internada, com pneumonia. O Senhor nunca me desampara… – AFG, Montes Claro (MG).

Se precisar de orações, envie-nos sua mensagem

Amigo leitor, quem não precisa da ajuda divina para a solução de problemas pessoais, familiares, espirituais, financeiros, de saúde, enfim, de todos os tipos, neste mundo de hoje?

Quando você sentir-se especialmente desamparado, opresso pelas dores e dificuldades da vida, não se esqueça: Você não está só.

Incessantemente, a todos os instantes do dia e da noite, há vá­rios Arautos em adoração ao Santíssimo Sacramento, rezando por todos aqueles que lhes solicitam orações.

Portanto, se desejar, também por você. É muito fácil transmitir-nos seu pedido, via internet. Envie-nos sua mensagem pelo endereço www.arautos.org.br, seção REZEM POR MIM.