Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Missões marianas no Sri Lanka
 
AUTOR: REDAZIONE
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Missões Marianas no Sri Lanka

Universal é o chamado à santidade, como universal é também o amor dos fiéis pela Mãe da Igreja. Por isso, as Missões Marianas, que tão belos frutos produzem no Ocidente em geral, não deixam de ser também eficazes meio de evangelização nos países do Extremo Oriente. Essa é a experiência dos Arautos do Evangelho que
no Sri Lanka — como também na Índia, Singapura ou Timor Leste — procuram adaptar aos costumes locais seu labor de promoção da devoção a Maria.

Conforme tiveram oportunidade de expor ao novo Núncio Apostólico no País, Dom Pierre Nguyên Van Tot, durante a visita de boas vindas (foto 1), o trabalho dos Arautos tem sido realizado principalmente em populações da periferia de Colombo, como Kattuwa ou Ethukala. Nesta última, a Missão Mariana teve lugar na Paróquia São Silvestre, onde fiéis vindos de toda a região acolheram a imagem com grande alegria (foto 2) lotando a igreja durante as celebrações litúrgicas (foto 3).

Em Kattuwa, a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria foi recebida na Igreja São Francisco de Sales com flores e homenagens (foto 4), e nos 13
dias de missão, mais de 1,2 mil lares receberam a visita de Nossa Senhora (foto 5). Em muitos deles, familiares e vizinhos reuniam-se para rezar o Rosário diante da imagem (foto 6).

Sri Lanka_Arautos_ft1.jpg   Sri Lanka_Arautos_ft2.jpg
Sri Lanka_Arautos_ft3.jpg   Sri Lanka_Arautos_ft4.jpg
Sri Lanka_Arautos_ft5.jpg   Sri Lanka_Arautos_ft6.jpg
 
Comentários