Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Vivamos juntos a fé em Cristo!
 
AUTOR: PE. CARLOS JAVIER WERNER BENJUMEA, EP
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

“Temos um Amigo em comum: Jesus Cristo. Ele é a luz que está no centro da Igreja, o nosso ponto de referência na História e nos dias de hoje”. Essas breves palavras bem poderiam resumir a curta, mas frutífera, estada do Cardeal Erdő em terras brasileiras.

      

Apresentando o Congresso Eucarístico – Palestras no Auditório São João Paulo II, da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (foto 1), na Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (foto 2), e no auditório do seminário dos Arautos, em Caieiras (foto 3 e 4) serviram para apresentar os trabalhos de preparação do Congresso e convidar todos nele participarem.

Com o intuito de divulgar o 52º Congresso Eucarístico Internacional a se realizar no próximo ano na Hungria, o Cardeal Péter Erdő, Arcebispo de Esztergom-Budapeste, fez neste último mês de setembro uma breve visita ao Brasil.

Durante a curta estada no país, Sua Eminência desenvolveu um intenso programa de reuniões e rodas de imprensa, durante as quais convidou todos os brasileiros a participarem do grande evento, seja presencialmente, seja por meio da oração, e assim crescerem em união com Jesus Sacramentado.

Reuniões com o clero de São Paulo e Rio

A viagem começou no Rio de Janeiro, onde, a convite do Cardeal Orani João Tempesta, OCist, o Cardeal Erdő proferiu uma conferência para o clero da arquidiocese no dia 25 de setembro. Com apoio de farto material audiovisual, discorreu a respeito dos preparativos do congresso, que ocorrerá entre os dias 13 e 20 de setembro do próximo ano. O Cardeal visitou também o Mosteiro de São Bento e presidiu a recitação das Vésperas no seminário arquidiocesano.

Na sexta-feira seguinte, estando já em São Paulo, divulgou o Congresso Eucarístico Internacional na Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Católica para um conjunto de clérigos, religiosos e leigos. A apresentação de Dom Erdő para os presentes foi feita pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer. Além de anunciar o congresso e tratar sobre o documento base elaborado para o evento, discorreu sobr