Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Artigos


Artigos


Como é feita a Consagração a Nossa Senhora?
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/08/2023
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
De todos os métodos de se fazer a Consagração, há um que se mostrou mais eficaz, o criado por São Luís Grignion de Montfort.

Existem várias formas de se consagrar a Nossa Senhora. A primeira delas consiste na Consagração de criança, feita pelos pais, logo após o seu nascimento, uma prática que, até há algum tempo, era comum.

De todos os métodos de se fazer a Consagração, há um que se mostrou mais eficaz, o criado por São Luís Grignion de Montfort, descrito no seu famoso livro Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, no qual, além da fórmula para a Consagração e todas as ações que deverão ser feitas durante o período de preparação, o grande santo mariano apresenta as razões pelas quais devemos nos consagrar, para que o ato tenha muito mais valor. O Tratado é, portanto, um manual que nos serve de guia não apenas durante o período de preparação, mas para toda a vida.

Por certo, as pessoas podem escolher outros métodos para se consagrar a Jesus pelas mãos de Nossa Senhora, no entanto, não conhecemos outro mais excelente que o de São Luís. Ademais, a sua eficácia foi comprovada por diversos santos e papas.

Lembramos, porém, que, mais importante que o método em si, é a verdadeira disposição do fiel de se entregar de corpo e alma a Jesus, pelas mãos de Maria, entregando a Ela seus bens exteriores e interiores e até o valor das obras boas passadas, presentes e futuras (Cf. SÃO LUÍS MARIA GRIGNION DE MONTFORT. Op. cit., n.121, p.91).

Durante o período de preparação para a Consagração à Santíssima Virgem, o fiel aprende a se desapegar do mundo e de si mesmo, deixando o coração nas condições ideais para esse grande passo. Lembramos, no entanto, que a condição primeira para essa importante tomada de decisão é o desejo sincero de pertencer integralmente a Jesus e viver em conformidade com a vontade de Deus. E o pré-requisito indispensável é que o candidato à Consagração seja batizado na Igreja Católica.

SAIBA MAIS

Orações de preparação para a Consagração a Nossa Senhora

FacebookTwitterInstagram
 
Comentários