Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Multidão de fiéis acompanha cerimônia da Imaculada Conceição em Santuário chileno
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 10/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Valparaíso – Chile (Quarta-feira, 10-12-2014, Gaudium Press) Durante a jornada do dia 8 de dezembro, feriado nacional e dia em que a Igreja Católica celebrou a Solenidade da Imaculada Conceição, cerca de 800 mil peregrinos visitaram o Santuário de Nossa Senhora de Lo Vásquez, no Chile. Na ocasião, diversas comunidades paroquiais, delegações vieram de várias localidades para prestarem suas homenagens a Virgem Santíssima.

Imaculada Conceição em Santuário chileno.jpg

“Neste domingo, tivemos que começar o dia com missa a cada uma hora. Iniciamos com a Eucaristia às 8h, que não pararam até as 19h, quando foi feita a última missa.

Tivemos eucaristias, confissões, bênçãos, para que desta forma, pudéssemos satisfazer a necessidade dos peregrinos, fazendo desta peregrinação a melhor para eles”, disse o Reitor do Santuário da Imaculada Conceição de Lo Vásquez, Padre Claudio Ortiz.

A Santa Missa do meio dia foi presidida pelo Bispo de Valparaíso, Monsenhor Gonzalo Duarte, que destacou em sua homilia, que “nada é impossível para Deus, e o povo cristão sabe que para conseguir a misericórdia de Deus, o caminho mais amoroso é o da intercessão de Maria Santíssima”.

O Ano da Vida Consagrada

O Monsenhor Gonzalo lembrou ainda que a Solenidade da Imaculada Conceição possui um conteúdo especial, uma vez que o Santo Padre nos havia convocado para celebrar o Ano da Vida Consagrada.

“O que é a Vida Consagrada para a Igreja? Nós conhecemos uma das áreas mais importantes da vida consagrada que são os seus religiosos. Aqui há muitos religiosos presentes, mas a vida consagrada é composta de milhares de irmãos e irmãs que escolheram servir ao Senhor, e não através do belo caminho da família, ou do caminho matrimonial, pois querem se consagrar ao Senhor seguindo um caminho de especial”, disse o prelado.

Ainda conforme o bispo, uma das características da vida consagrada, tanto masculina quanto feminina, está na consagrada da vida ao Senhor, a serviço dos mais necessitados.

“Queremos apresentar a riqueza da vida consagrada”, acrescentou.

Às 17h, foi realizada a tradicional procissão da Imagem da Virgem Santíssima, presidida pelo Bispo de Valparaíso.

Durante o percurso, os fiéis cantaram cânticos, aplaudiram e homenagearam a Imagem de Nossa Senhora com lenços brancos, prometendo solenemente voltar no próximo ano. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Valparaíso

 
Comentários