Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Prossegue as reuniões dos bispos em Aparecida
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 17-04-2015, Gaudium Press) A Celebração Eucarística no Santuário Nacional de Aparecida, logo pela manhã, deu início ao terceiro dia de atividades da 53ª Assembleia Geral da CNBB. Nesta ocasião, a Santa Missa rezada na intenção dos bispos eméritos foi presidida pelo Bispo emérito da Diocese de Palmares, no Pará, Dom Genival Saraiva de França, sendo concelebrada por Dom João Oneres Marchiori e Dom Ercílio Turco.cnbb6.jpg

Logo depois da Santa Missa, os prelados continuaram pelas dependências do Santuário Nacional, até o momento da reunião reservada com a participação do Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni d’Aniello.

Depois, na segunda parte, os bispos discutirão avaliações e uma nova redação das “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil”.

Além disso, um texto acerca do “Dízimo” será usado para motivas o trabalho dos religiosos.
No período vespertino, acontecerá uma sessão solene em Ação de Graças pelos 50 anos do Concílio Vaticano II.

Coletiva de imprensa

Nesta quinta-feira, 16, aconteceu uma coletiva de imprensa com a presença do Arcebispo de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, ao lado do Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta; o Bispo de Caçador, em Santa Catarina, e Presidente da Comissão Episcopal para o Laicato, Dom Severino Clasen; e o Bispo da prelazia do Xingu, no Pará, Dom Erwin Krautler.

Os prelados aproveitaram o momento para enviar uma mensagem ao Papa Emérito Bento XVI, pelos seus 88 anos.

No sábado, 18, começa a partir das 15h o retiro direcionado aos bispos, que se estende até domingo, 19, às 11h30. No encerramento do encontro, será feita uma Missa no Santuário de Aparecida e envio missionário da juventude. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários