Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Para evitar contágio do COVID-19, Vaticano interdita Basílica e Praça de São Pedro
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 10/03/2020
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 10-03-2020, Gaudium Press) Nesta terça-feira, 10 de março, a Santa Sé adotou medidas ainda mais restritivas evitar a propagação do COVID-19:
O Vaticano decidiu pelo fechamento da Praça e da Basílica de São Pedro para as visitas guiadas e também para os turistas. A medida foi adotada coordenadamente pelo Estado da Cidade do Vaticano e autoridades italianas.

Para evitar contágio do Cavid-19, Vaticano fecha Basílica e Praça de São Pedro-Foto Arquivo Gaudium Press.jpg
A polícia mantém fechados os acessos à Praça São Pedro:
só é permitida a entrada por motivos de trabalho.
Foto: Arquivo Gaudium Press

Assim como as medidas preventivas decretadas pelo governo italiano, tais como fechamento de escolas, limitação de movimentação de cidadãos etc., o fechamento da Basílica e da Praça São Pedro deve continuar em vigor até o próximo dia 3 de abril.

O que mais foi fechado

A polícia mantém fechados os acessos à Praça a todo aquele que não demonstre que deve ingressar por motivos de trabalho, como, por exemplo, os jornalistas acreditados junto à Santa Sé.

Hoje o Vaticano decidiu também fechar a unidade móvel dos correios do Vaticano, os dois pontos de venda da Livraria Editora Vaticana, o Serviço Fotográfico de L’Osservatore Romano, que só poderá ser acessado via internet, e ainda o centro comercial situado na antiga estação de trem.

Deverão ainda permanecer abertos, embora com acesso restrito e controlado, a farmácia e o supermercado do Vaticano.

A partir de amanhã, 11 de março, outro serviço interno do Vaticano deverá ser fechado ao público é o refeitório para funcionários, que será substituído por um serviço de entrega a pedido das diferentes entidades da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano.

Esta decisão se une a outras adotadas pelo Vaticano e pela Conferência Episcopal Italiana para prevenir possíveis contágios por coronavírus, sempre com a coordenação necessária com as autoridades italianas.

Conferência Episcopal Italiana

Recorde-se que o Vaticano já havia cancelado a celebração pública do Ângelus dominical e da Audiência Geral às quartas-feiras e a Conferência Episcopal Italiana, depois de ter adotado medidas preventivas durante a celebração eucarística, como por exemplo, a suspensão do rito de paz, a obrigação de comungar na mão ou o esvaziamento das fontes de água benta, estabeleceu no domingo, 8 de março, o cancelamento de todas as Missas na Itália, embora as igrejas estejam permanecendo abertas para todos aqueles que quiserem rezar. (JSG)

 

 
Comentários