Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Encontro da Divina Misericórdia é promovido em Porto Alegre
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 11/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Quinta-Feira, 11/09/2014, Gaudium Press) O Santuário Nossa Senhora do Rosário, pertencente à Arquidiocese de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, sediará no dia 27 de setembro o Encontro da Divina Misericórdia, para que os participantes conheçam o diário de Santa Faustina e a devoção a Jesus Misericordioso.

O evento, que será realizado das 13h às 18h15, contará com a participação do Padre Leandro Chiarelli, do Santuário Nossa Senhora do Rosário, do Padre Lizandro Goularte, da Catedral Mãe de Deus, e de Max Lipp, da Sagrada Família, da cidade de Bom Retiro do Sul. O encerramento do encontro se dará com a celebração da Santa Missa.

Santa Faustina Kowalska

Faustina nasceu na aldeia de Glogowiec, distrito de Turek, prefeitura de Poznan (atualmente Swinice Warckie, principado de Konin), na Polônia, no dia 25 de agosto de 1905, batizada com o nome de Helena Kowalska. A vida espiritual de Helena começara cedo. Em seu Diário escreve: “Quando eu tinha sete anos ouvi pela primeira vez a voz de Deus na minha alma”.

Aos vinte anos, Helena decide entrar no convento e no dia primeiro de agosto de 1925 é acolhida na clausura do convento da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia, em Varsóvia. Foi tentada a deixar essa comunidade várias vezes, mas Jesus lhe apareceu e exortou: “Chamei-te para este e não para outro lugar e preparei muitas graças para ti” (D. 19).

Dentro da Congregação Helena recebeu o hábito e o nome de Irmã Maria Faustina, em 1926. Depois de atravessar pela “noite escura” das provações físicas, morais e espirituais, a partir de 22 de fevereiro de 1931, em Plock, o próprio Senhor Jesus Cristo começa a se manifestar à Irmã Faustina de um modo particular, revelando a centralidade do mistério da misericórdia divina para o mundo e a história- presente em todo o agir divino, particularmente na Cruz Redentora de Cristo – e novas formas de culto e apostolado em prol desta sua divina misericórdia.

Jesus insistirá particularmente no seu desejo de instituir uma Festa em honra da Divina Misericórdia para toda a Igreja, o que haveria de se cumprir somente a partir do ano 2000. Todas estas vivências se encontram relatadas no famoso Diário de Santa Faustina, escrito entre 1934-1938 sob a orientação dos Padres Miguel Sopocko e Andrasz SJ, o primeiro deles beatificado no dia 28 de setembro de 2008. Ao longo do Diário descobrimos que Jesus a escolhe como secretária, apóstola, testemunha e dispensadora da divina misericórdia. (FB)

 
Comentários