Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese de Santa Cruz do Sul festeja a Mãe de Schoenstatt
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santa Cruz do Sul – Rio Grande do Sul (Quinta-Feira, 16/10/2014, Gaudium Press) O Santuário de Schoenstatt da Diocese de Santa Cruz do Sul, no Estado do Rio Grande do Sul, promoverá uma intensa programação para marcar os 100 anos de inauguração do 1º Santuário da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, na Alemanha, celebrado no próximo sábado, dia 18 de outubro.Nossa sennhora tres vezes amiravel de Chenastat.jpg

Hoje, dia 16, às 9h, ocorreu a adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida da oração das mil Ave-Marias. No fim da tarde, às 17h, será realizada a Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Canísio Klaus. Amanhã, dia 17, serão celebradas Missas às 7h e às 17h.

No dia do Jubileu, dia 18, haverá Celebração Eucarística às 9h, às 14h30 e às 20h. Depois da missa das 14h30, ocorrerá uma apresentação de um teatro. Ao longo de todos os dias, os devotos poderão ir até o santuário para rezar e pedir graças. O Santuário de Schoenstatt fica localizado na Rodovia BR 471, quilômetro 53. Mais informações através do telefone (51) 3711-3991.

Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt

Desde o início, o Movimento de Schoenstatt se distingue por uma especial devoção a Nossa Senhora. Esta devoção não abrange só os que integram as suas fileiras, mas estende-se a todos os peregrinos, que buscam no Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, forças e graças para serem fiéis a Cristo e ao seu Evangelho na vivência do dia a dia.

O Santuário de Schoenstatt nasceu da Aliança de Amor com Maria, selada pelo Padre José Kentenich e jovens da Congregação Mariana de Schoenstatt, em 18 de outubro de 1914, em Schoenstatt, na Alemanha. A Família Internacional de Schoenstatt prepara-se para celebrar o centenário desta Aliança de Amor que deu origem ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, hoje presente nos cinco continentes.

A Aliança de Amor com Maria, como renovação do compromisso batismal dos fiéis, é renovada nos dias 18 de cada mês, às 20h, durante a Celebração Eucarística.

Santuário de Schoenstatt de Santa Cruz do Sul

O Santuário da Mãe três vezes admirável de Schoenstatt de Santa Cruz do Sul, pertencente ao Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt, foi inaugurado em 11 de dezembro de 1977, sendo uma cópia fiel do santuário original fundado na Alemanha, em 1914, pelo padre José Kentnich.

O templo foi construído devido aos esforços dos próprios membros do movimento, da comunidade santa-cruzense e das Irmãs de Maria. Em Santa Cruz do Sul, estão ligados diretamente a obra de Schoenstatt cerca de 700 pessoas. Atualmente existe em atividade um escola maternal, jardim de infância e pré-primário. (FB)

 
Comentários