Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Paróquia de Campina da Lagoa encerra o seu Jubileu de Ouro
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Campina da Lagoa – Paraná (Segunda-Feira, 27/04/2015, Gaudium Press) Para marcar o encerramento dos seus 50 anos de criação, a Paróquia Santa Terezinha de Campina da Lagoa, pertencente a Diocese de Campo Mourão, no Estado do Paraná, realizará uma programação especial no dia 1º de maio. O evento festivo terá início às 7h30, com uma carreata. Durante o percurso, à frente da carreata, serão levadas as bandeiras da paróquia, da Diocese e do Vaticano, além do símbolo do Jubileu de Ouro.

Mais tarde, a partir das 9h, ocorrerá a Missa Solene, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Francisco Javier Delvalle Paredes. Na sequência, haverá benção e inauguração do museu, que apresenta uma réplica da primeira igreja de Campina da Lagoa. Logo depois, ao meio-dia, será servido um almoço de confraternização. O bolo de aniversário, com extensão de 51 metros, lembrando os 51 anos da paróquia, será distribuído gratuitamente, na parte da tarde.

História da paróquia

No final de 1940, na atual Praça João XXIII, foi construída uma capela em madeira lascada. Com o crescimento da população, em 1950, foi necessária a construção de outra capela, em madeira beneficiada e vitrais coloridos, pertencente à paróquia de Campo Mourão. O atendimento era feito por um padre que vinha a cavalo e ficava cerca de 40 dias no local, realizando as celebrações e sacramentos.

No término do ano de 1956, com a criação da paróquia I. Conceição de Mamborê, a capela Santa Teresinha passou a pertencer a essa paróquia. A criação da paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus ocorreu no dia 1º de maio de 1964, durante o bispado de Dom Eliseu Simões Mendes, o primeiro Bispo da Diocese de Campo Mourão.

Já em 1966, a paróquia passou a ser administrada pela congregação Companhia de Jesus (Jesuítas), tendo como pároco o Padre Ervino Schmitt. No ano de 1971, a atual igreja começou a ser construída, sendo concluída em torno de 1978. No ano seguinte, chegaram à paróquia as Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria. Em 2005, teve início a reforma da igreja matriz. (FB com informações do site da Diocese de Campo Mourão)

 
Comentários