Eles querem doar a vida a Deus, mas precisam de você!
Faça parte você também desta linda missão, ajude os Arautos a evangelizar pelo mundo, ajude a formar sacerdotes para a messe do Senhor e apoiar os estudos e despesas de manutenção das irmãs Regina Virginum.
Eles querem doar a vida a Deus, mas precisam de você!
Faça parte você também desta linda missão, ajude os Arautos a evangelizar pelo mundo, ajude a formar sacerdotes para a messe do Senhor e apoiar os estudos e despesas de manutenção das irmãs Regina Virginum.
Esse Deus que vós adorais sem conhecer,
é exatamente aquele que eu vos anuncio.
Leitura dos Atos dos Apóstolos 17,15.22-18,1
Naqueles dias,
15
os que conduziram Paulo, levaram-no até Atenas.
De lá, voltando, transmitiram a Silas e Timóteo
a ordem de que fossem ter com ele
o mais cedo possível.
E partiram.
22
De pé, no meio do Areópago, Paulo disse:
“Homens atenienses, em tudo eu vejo
que vós sois extremamente religiosos.
23
Com efeito, passando e observando
os vossos lugares de culto,
encontrei também um altar com esta inscrição:
‘Ao Deus desconhecido’.
Pois bem, esse Deus que vós adorais sem conhecer,
é exatamente aquele que eu vos anuncio.
24
O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe,
sendo Senhor do céu e da terra,
ele não habita em santuários feitos por mãos humanas.
25
Também não é servido por mãos humanas,
como se precisasse de alguma coisa;
pois é ele que dá a todos vida,
respiração e tudo o mais.
26
De um só homem ele fez toda a raça humana
para habitar sobre toda a face da terra,
tendo fixado os tempos previamente estabelecidos
e os limites de sua habitação.
27
Assim fez, para que buscassem a Deus
e para ver se o descobririam,
ainda que às apalpadelas.
Ele não está longe de cada um de nós,
28
pois nele vivemos, nos movemos e existimos,
como disseram alguns dentre vossos poetas:
‘Somos da raça do próprio Deus’.
29
Sendo, portanto, da raça de Deus,
não devemos pensar que a divindade
seja semelhante a ouro, prata ou pedra,
trabalhados pela arte e imaginação do homem.
30
Mas Deus, sem levar em conta os tempos da ignorância,
agora anuncia aos homens
que todos e em todo lugar se arrependam,
31
pois ele estabeleceu um dia
em que irá julgar o mundo com justiça,
por meio do homem que designou,
diante de todos, oferecendo uma garantia,
ao ressuscitá-lo dos mortos”.
32
Quando ouviram falar da ressurreição dos mortos,
alguns caçoavam, e outros diziam:
“Nós te ouviremos falar disso em outra ocasião”.
33
Assim Paulo saiu do meio deles.
34
Alguns, porém, uniram-se a ele e abraçaram a fé.
Entre eles estava também Dionísio, o areopagita,
uma mulher chamada Dâmaris e outros com eles.
18,1
Paulo deixou Atenas e foi para Corinto. Palavra do Senhor.
Salmo responsorial
Sl 148,1-2.11-12ab.12c-14a.4bcd
R. Da vossa glória estão cheios o céu e a terra.
Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia.
1
Louvai o Senhor Deus nos altos céus, *
louvai-o no excelso firmamento!
2
Louvai-o, anjos seus, todos louvai-o, *
louvai-o, legiões celestiais! R.
11
Reis da terra, povos todos, bendizei-o, *
e vós, príncipes e todos os juízes;
12a
e vós, jovens, e vós, moças e rapazes, *
b
anciãos e criancinhas, bendizei-o! R.
c
Louvem o nome do Senhor, louvem-no todos, *
porque somente o seu nome é excelso!
A majestade e esplendor de sua glória *
14a
ultrapassam em grandeza o céu e a terra. R.
b
Ele exaltou seu povo eleito em poderio *
c
ele é o motivo de louvor para os seus santos.
d
É um hino para os filhos de Israel, *
este povo que ele ama e lhe pertence. R.
Aclamação ao Evangelho
Jo 14,16
R. Aleluia, Aleluia, Aleluia.
V. Rogarei ao meu Pai
e ele há de enviar-vos um outro Paráclito,
que há de permanecer eternamente convosco.
Evangelho
O Espírito da Verdade vos conduzirá à plena verdade.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 16,12-15
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
12
“Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos,
mas não sois capazes de as compreender agora.
13
Quando, porém, vier o Espírito da Verdade,
ele vos conduzirá à plena verdade.
Pois ele não falará por si mesmo,
mas dirá tudo o que tiver ouvido;
e até as coisas futuras vos anunciará.
14
Ele me glorificará,
porque receberá do que é meu
e vo-lo anunciará.
15
Tudo o que o Pai possui é meu.
Por isso, disse que
o que ele receberá e vos anunciará, é meu”. Palavra da Salvação.
“Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno e brilhe para eles a vossa luz”. (Cf. 4 Esd 2,34-35). “Que as almas de todos os fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em paz. Amém”.
Compreenda os grandes acontecimentos dos últimos séculos sob uma perspectiva espiritual, a partir da obra de Plinio Corrêa de Oliveira. Neste curso, você conhecerá as raízes da Revolução, sua influência na sociedade e na cultura, e a resposta da Contra-Revolução: a restauração da ordem cristã e da paz de Cristo no Reino de Cristo.
Deus é amor, e a fim de manifestar este amor aos homens quis ter um coração para que amasse como homem, mas com a intensidade de um Deus! Penetremos no conhecimento deste Coração de maravilhas infinitas.
Em um mundo de tantas opiniões e incertezas, descubra no Congresso Tomista 2026 a Igreja como Mestra da Verdade, guiado pela doutrina perene de São Tomás de Aquino.
Compreenda a prática da castidade à luz das Sagradas Escrituras e dos ensinamentos dos Santos, aprendendo a distinguir tentação e pecado, vencer as tentações e trilhar o caminho da pureza que conduz a Deus.
Um curso profundo e inspirador sobre a missão providencial de São José na Encarnação, na Redenção e na vida da Igreja. Descubra o papel do Padroeiro Universal da Igreja nos tempos atuais e fortaleça sua confiança naquele que é pai de cada um de nós.
A graça divina, aos olhos desatentos, pode parecer apenas um conceito abstrato. Na verdade, ela é a própria vida de Deus comunicada à alma, o dom sobrenatural que eleva o homem à dignidade de filho e o chama a uma união real e íntima com o Criador.
Neste curso, descubra a beleza e o valor incomparável da vida da graça que cura, eleva e aperfeiçoa a natureza humana, tornando a alma templo vivo da Santíssima Trindade e abrindo-lhe o caminho seguro da verdadeira liberdade e da felicidade eterna.
Conheça a vida de Jesus de Nazaré — o Homem-Deus que trouxe ao mundo a luz da verdade, venceu o mal, morreu na Cruz e ressuscitou gloriosamente — para seguir seus passos e tornar-se um verdadeiro cristão.
No Congresso Tomista 2025, descubra um caminho firme e luminoso para a educação, a virtude e a verdade, guiado pelo pensamento eterno de Santo Tomás de Aquino.
Nosso itinerário começa nos primeiros cânticos da Igreja Primitiva e irá até a complexidade da música contemporânea. Juntos, vamos explorar as formas de melodia, de harmonia e de polifonia que apareceram na História, descobrindo como a música espelha nossa forma de viver a fé e de ver a vida.
A Liturgia Diária é um convite para viver a fé com profundidade, acompanhando a Palavra de Deus a cada dia. Aqui, você encontra o Evangelho do Dia, refletindo sobre os ensinamentos de Cristo e fortalecendo sua vida espiritual.
Acompanhar a Liturgia Diária é uma forma de se manter em comunhão com a Igreja, permitindo que a mensagem do Evangelho inspire suas ações e pensamentos.
Todos os dias, atualizamos esta página com as leituras sagradas, ajudando fiéis a meditarem sobre a vontade de Deus e a aplicá-la no cotidiano.
Seja na oração individual ou em grupo, reserve um momento do seu dia para o Evangelho do Dia e aproxime-se ainda mais do amor e da graça divina
Junte-se a mais de 150.000 fiéis. Receba nosso conteúdo!