Voltar

Revista Arautos do Evangelho, Ano XIV, nº 160, Abril 2015



Editorial


Missão divina, penhor de imortalidade

Quando Deus quis reservar um povo para Si, chamou Abraão, e tendo-Se assegurado de sua fidelidade, fez dele o depositário da aliança (cf. Gn 15, 18). Este modo de proceder obedece a um princípio de sabedoria utilizado por Deus em sua atividade de governar: sempre que quer realizar uma obra, …
Redação - 01, Abril 2015

A Voz dos Papas


Voltai-vos de todo o coração para Deus

Como povo de Deus, começamos o caminho da Quaresma, tempo em que procuramos unir-nos mais intimamente ao Senhor, para compartilhar o mistério da sua Paixão e da sua Ressurreição. A Liturgia de hoje propõe-nos antes de tudo o trecho do profeta Joel, enviado por Deus para chamar o povo à …
Papa Francisco - 01, Abril 2015

Comentário ao Evangelho


Os Apóstolos ou as Santas Mulheres?

1No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. 2Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Abril 2015

Diversos


“Sejamos apóstolos dos apóstolos…”

Paris, últimos anos do século XIX. Os esplendores da Belle Époque, a alegria de viver, grandes festas como as realizadas por ocasião da visita do tsar da Rússia, Alexandre III, deslumbram os franceses e o mundo inteiro. Em 1897, nas cercanias da Cidade Luz, uma fantástica “máquina voadora” consegue elevar-se …
Pe. Juan Carlos Casté, EP - 01, Abril 2015

Misteriosa prefigura do Sacerdote Eterno

“Tu és sacerdote eternamente segundo a ordem de Melquisedec”. Estas palavras do Salmo 109 são proclamadas pela liturgia da Igreja durante a cerimônia de ordenação presbiteral, no momento em que os novos ministros são revestidos dos ornamentos sagrados para a celebração do Santo Sacrifício. Não foi por mero acaso que …
Pe. Millon Barros de Almeida, EP - 01, Abril 2015

Vida dos Santos


São Luís Maria Grignion de Montfort – O primeiro apóstolo dos últimos tempos

Corria o ano de 1716. A missão em Saint-Laurent-sur-Sèvre – que seria a última! – começara em princípios de abril. Consumido pelo trabalho, o dedicado pregador foi acometido por uma pleurisia aguda, mas não cancelou o sermão prometido para a tarde da visita do Bispo de La Rochelle, Dom Étienne …
Ir. Juliane Vasconcelos Almeida Campos - 01, Abril 2015

Diversos


A misericórdia convive com a justiça

Quando se anda mata adentro, é possível contemplar belos jogos de sombras e luzes a se projetarem no chão rústico. Ainda que o Sol esteja a pique, a floresta permanece em penumbra e a força do Astro Rei só se faz notar nos caprichosos desenhos formados pelos raios que conseguem …
Ir. Mariana de Oliveira - 01, Abril 2015

Palavra dos Pastores


Ver Jesus sob o olhar da fé

Há quatro semanas terminamos de celebrar o tempo litúrgico do Natal do Senhor e nos encontramos agora no Tempo Comum. Neste período, a Liturgia nos mostra Cristo como missionário do Pai. Logo no início do seu Evangelho, São Mateus resume com estas palavras a atividade missionária de nosso Salvador: “Jesus …
Dom Benedito Beni dos Santos - 01, Abril 2015

História para crianças


Flores para um altar

Nas encantadoras e misteriosas terras do Oriente, o rei Saadi era conhecido por sua bondade. Em todo o reino da Pérsia não havia ninguém que, aflito, o buscasse implorando auxílio e fosse por ele rejeitado. Todos os dias o grande salão de visitas do palácio regurgitava de gente, das mais …
Ir. Mary Teresa MacIsaac - 01, Abril 2015

Páginas finais


Beleza quase paradisíaca

Dentre as distintas paisagens criadas por Deus e espalhadas pelo mundo, há algumas que nos enchem de admiração. Como não se encantar com as águas, ora azuis, ora verdes, dos mares tropicais? Ou com o níveo manto que recobre as regiões mais frias do planeta? Mas quiçá seja o outono …
Ir. Allana Neves Colati - 01, Abril 2015

Quarta capa


Filho e Mãe, uma só predestinação

Assim como o Filho e a Mãe não são mais que uma mesma coisa, não tendo mais que uma alma, um coração e uma vontade, assim, de alguma maneira, tiveram uma só predestinação. Porque não Se encontrando Jesus nos eternos desígnios de Deus senão como Filho de Maria, e não …
São João Eudes - 01, Abril 2015
Junte-se a mais de 150.000 fiéis.
Receba nosso conteúdo!

Subtítulos