Voltar

Carlota Crippa - Revista Arautos

O máximo dos mínimos

É impossível dizer quantos milhares de pessoas acorreram de suas casas ao anúncio da morte de São Francisco de Paula. Afluíam de todos os cantos para venerar aquele corpo que tinha hospedado uma alma tão valorosa: beijavam-lhe as mãos, instrumentos de tantas obras santas. Este foi o depoimento de uma …
Carlota Crippa - 01, Abril 2002

Maria nos trouxe a salvação em Nazaré

Com suas ruas estreitas e calmas, aquela pequena cidade nos convida a esquecer um pouco o barulho e o corre-corre de nossos dias. As casas dão diretamente para a rua, deixando entrever seu interior através das janelas abertas. Ao passar diante de algumas delas, podemos até ouvir pontas de conversas …
Carlota Crippa - 01, Março 2002

Um desastre que acaba bem

Como todas as quintas-feiras, “mamma Margarita” — a mãe de São João Bosco — vai ao mercado de Castelnuovo vender queijo fresco, frango e verduras. Retorna com tecidos, velas, sal, e sempre alguns presentinhos para os meninos que, no início do pôr do sol, vão ao seu encontro numa só …
Carlota Crippa - 01, Janeiro 2003

O exemplo é o melhor dos mestres

Numa cabana em meio a um agradável bosque morava, com sua família, um velho camponês, alquebrado pelos anos. Quem sabe ele próprio a edificara, ou ao menos ajudara na sua construção. Mas depois ficara tão, tão velhinho, quase surdo, com pouquíssima visão, de joelhos trêmulos, que quase não servia mais …
Carlota Crippa - 01, Março 2003

São Brás, brasa de amor de Deus

Aos pés de uma montanha, numa gruta, nos campos de Sebaste, na Armênia, morava um homem puro e inocente, doce e modesto. O povo da cidade, movido pelas virtudes do santo varão, inspirado pelo Espírito Santo, o escolheu como Bispo. Os habitantes da cidade, e até os animais, iam procurá-lo, …
Carlota Crippa - 31, Janeiro 2002

Um arco-íris para o Menino Jesus

Na pequena e quente Sorrento (Itá­lia), banhada pelo Mar Mediterrâ­neo, vivia um jovem chamado Giovanni, órfão de pai e mãe. Pouco inteligente, mas dotado de muitas habilidades manuais, era capaz de fazer maravilhosos malabarismos. Todas as manhãs a multidão ia à feira na praça central para vê-lo na banca de …
Carlota Crippa - 01, Outubro 2002

Junte-se a mais de 150.000 fiéis.
Receba nosso conteúdo!

Subtítulos