Voltar

Quarta capa - Revista Arautos

Vós sereis abraçados como eu o fui!

Dia virá, e não está longe, que Maria abraçará seus filhos fiéis, como teve a bondade de me abraçar. Eis uma promessa que, apoiado no que a graça sopra em meu interior, faço aos que leem estas linhas: “Se fordes verdadeiros filhos de Nossa Senhora, ou seja, se vos deixardes …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Novembro 2024

Infundi-nos um raio de vossa imaculabilidade

Somos filhos de Maria Imaculada! E se temos apreço por nossa mãe ­natural, muito maior deve ser nosso amor por Aquela que é Mãe de nossa vida sobrenatural. Cheios de gratidão, peçamos a Ela que, assim como triunfou sobre o pecado, triunfe em nossa alma, infundindo-lhe um raio de sua …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 31, Janeiro 2026

Bondade e intransigência

O que mais ressaltava em Dona Lucilia era esse extraordinário mistério de maternalidade que a fazia querer bem a todos e a qualquer um. Bastava alguém se aproximar dela com confiança e abertura de alma, para já se sentir tomado por sua bondade envolvente e por aquele magnífico modo de …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Janeiro 2023

Nossa Senhora d’Ajuda

Ó Virgem Santa, que podeis ajudar todo miserável e salvar os maiores pecadores, quem jamais solicitou Vosso poderoso patrocínio e foi por Vós desamparado? Tal caso nunca se deu e nunca se há de dar.
Santo Afonso Maria de Ligório - 01, Maio 2010

Reuniu todas as suas graças

Deus Pai juntou todas as águas e de nominou-as mar; reuniu todas as suas graças e chamou-as Maria. Este grande Deus tem um tesouro, um depósito riquíssimo, onde encerrou tudo que há de belo, brilhante, raro e precioso, até seu próprio Filho; e este tesouro imenso é Maria, que os …
São Luís Maria Grignion de Montfort - 01, Novembro 2012

Rainha do Céu, nós te saudamos!

Ave, Rainha do céu; ave, dos Anjos Senhora; ave, raiz, ave, porta; da luz do mundo és aurora. Exulta, ó Virgem tão bela, as outras seguem-te após; nós te saudamos: adeus! E pede a Cristo por nós! Virgem Mãe, ó Maria!
Redação - 01, Abril 2008

Síntese do mais antigo e do mais recente

É próprio ao espírito da Igreja amar as grandes sínteses. Em Fátima, no momento em que Nossa Senhora proclama a sua realeza futura sob a forma da realeza de seu Imaculado Coração, Ela aparece com o traje de sua mais antiga devoção: a devoção do Carmo, fazendo uma síntese do …
Plinio Corrêa de Oliveira - 01, Julho 2017

Nossa Senhora da Bondade

Numerosos motivos forçam-nos a amar nossa amabilíssima Rainha. Em toda parte louvassem-Na, d’Ela somente falassem em todos os sermões, a vida dessem por Ela todos os homens – tudo isso ainda pouco seria em comparação da gratidão e amor que Lhe devemos. Pois é terníssimo o amor que Ela consagra …
Santo Afonso Maria de Ligório - 01, Agosto 2010

Coroada de glória e de honra

Maria participou estreitissimamente, e de maneira muito especial, nas grandezas e nas humilhações de Jesus Cristo, para ser com Ele coroada de glória e de honra, elevada com Ele acima dos próprios Anjos, partilhando sua soberania, Rainha-Mãe ao lado do Rei seu Filho.
Pe. Pierre Rogatien Bernard, OP - 01, Agosto 2014

A prudente Virgem não buscava sabedoria

A prudente Virgem não buscava sabedoria, como Salomão; nem riquezas, nem honras, nem poder, mas graça. Na verdade, só pela graça nos salvamos. Para que desejamos, nós, irmãos, outras coisas? Busquemos a graça, e a busquemos por Maria, porque Ela encontra o que procura e não pode ver-se frustrada.
São Bernardo de Claraval - 01, Novembro 2014

Junte-se a mais de 150.000 fiéis.
Receba nosso conteúdo!

Subtítulos