Voltar

Revista Arautos do Evangelho, Ano VII, nº 77, Maio 2008



Segunda capa


Alegria e júbilo

Não temas, terra, estremece de alegria e de júbilo, porque o Senhor fez grandes coisas. Não temais, animais dos campos, porque as pastagens do deserto reverdecerão, as árvores darão seu fruto, a figueira e a vinha produzirão abundantemente. Comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor, vosso …
Redação - 01, Maio 2008

Editorial


E nada Lhe resistirá

Pouco antes da Paixão, quando preparava seus discípulos para os acontecimentos vindouros, Jesus lhes disse que haveria de deixá-los e ir para o Pai: “Agora vou para Aquele que Me enviou”, uma referência não à sua Morte, mas à Ascensão. Diante da reação consternada de seus ouvintes, Ele quis consolá-los …
Redação - 01, Maio 2008

A Voz dos Papas


“Da mihi animas, cœtera tolle”

A mim é particularmente agradável transmitir minha cordial saudação ao senhor e aos participantes no XXVI Capítulo Geral, que constitui um momento de graça na vida dessa Congregação, já presente em todos os continentes. Nele são chamados a confrontar-se a riqueza e a diversidade das experiências, das culturas e das …
Papa Bento XVI - 01, Maio 2008

Comentário ao Evangelho


Pode-se servir a Deus e às riquezas?

Mt 6, 24Ninguém pode servir a dois senhores: porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou há de afeiçoar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. 25Portanto vos digo: não vos preocupeis, nem com a vossa vida, acerca do que …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Maio 2008

Tema do mês


E renovareis a face da Terra

Incansável, ardendo de zelo pela glória de Deus, o Apóstolo Paulo percorria as cidades da Grécia, pregando a todos o Evangelho de Cristo. Por vezes, a hostilidade de muitos se opunha a seu apostolado e atentava contra sua vida. Grande era, entretanto, o consolo que lhe proporcionavam as numerosas conversões. …
Ir. Clara Isabel Morazzani Arráiz - 01, Maio 2008

O Tesouro da Oração


Consagração ao Espírito Santo

Ó Espírito Santo, laço divino que unis o Filho ao Pai num inefável e estreitíssimo laço de amor! Espírito de luz e de verdade, dignai-Vos derramar toda a plenitude de vossos dons sobre minha pobre alma, que solenemente Vos consagro para sempre, a fim de que sejais seu preceptor, seu …
Redação - 01, Maio 2008

Vida dos Santos


Santa Maria Mazzarello – “Tome conta dessas meninas”

São conhecidos os sonhos místicos e proféticos de Dom Bosco. Este, talvez, menos que os outros. Vejamos como o próprio santo o narra: Um bom dia, eu atravessava a praça Vittorio, em Turim. De repente me vi cercado por um pequeno exército de meninas que cantavam, gritavam, com suas vozinhas …
Ir. Juliane Vasconcelos Almeida Campos - 01, Maio 2008

Entrevista


Entrevista com o Cônego Enrique López Fernández – O Santo Sudário da Catedral de Oviedo

Efetivamente, guardam-se na Câmara Santa relíquias e objetos de um valor religioso e histórico excepcional. A mais importante é o Santo Sudário de Oviedo, mas ao longo dos tempos outras também receberam ali um culto extraordinário, como os espinhos da Coroa de Nosso Senhor e as relíquias de alguns Santos. …
Pe. Manuel Rodríguez Sancho, EP - 01, Maio 2008

Palavra dos Pastores


Reverência e adoração à Eucaristia

No livro do Apocalipse, São João narra como, tendo visto e ouvido o que lhe fora revelado, prostrava-se em adoração aos pés do Anjo de Deus (cf. Ap 22, 8). Prostrar-se ou pôr-se de joelhos ante a majestade da presença de Deus, em humilde adoração, era um hábito de reverência …
Dom Malcolm Ranjith Patabendige - 01, Maio 2008

História para crianças


O príncipe carvoeiro

Havia num reino longínquo um rei e uma rainha que pediam insistentemente a Deus a graça de terem um filho. Após muitas orações e espera, nasceu-lhes um encantador menino, o qual levaram sem demora à fonte batismal. O pequeno príncipe encerrava todas as esperanças para o futuro do reino, e …
Ir. Rosana Fintelman Oliveira - 01, Maio 2008

Páginas finais


Eloquente e maravilhoso silêncio

Os desafios oferecidos pelo desconhecido sempre atraíram homens ousados e dispostos aos riscos da aventura. Cada geração teve seus desbravadores consagrados. Os grandes navegadores rasgaram as vias oceânicas, os exploradores atingiram o coração das selvas, os alpinistas plantaram suas bandeiras nos picos mais soberbos e, por fim, a tecnologia abriu …
Carlos Toniolo - 01, Maio 2008

Quarta capa


Minha alma não cabe em si

Ó Virgem quando vos vejo minha alma não cabe em si de gozo e no meu peito a tristeza não repousa. E por isso suspiro buscando a alegria que somente Vós dais a minha alma. Ó Virgem vossos olhos são estrelas que alegram minha tristeza e em meu peito não …
Francisco Guerrero - 01, Maio 2008
Junte-se a mais de 150.000 fiéis.
Receba nosso conteúdo!

Subtítulos