Voltar
Conteúdo somente para assinantes

Revista Arautos do Evangelho, Ano XIX, nº 228, Dezembro 2020

Assine agora


Editorial


Natal ontem, hoje e sempre

Na Santíssima Trindade o Natal sempre existiu, pois o Verbo de Deus é eterno. Por Ele, em seis dias, todas as coisas foram feitas (cf. Jo 1, 1-3) e também em função d’Ele quis o Altíssimo dedicar o último dia da criação apenas para Si: o sábado, o qual, após …
Redação - 01, Dezembro 2020

A Voz dos Papas


Sem pecado concebida!

Deus inefável escolheu e preparou desde toda a eternidade uma Mãe para seu Filho único n’Ela Se encarnar e nascer na bem-aventurada plenitude dos tempos. Amou-A tanto que, por uma soberana predileção, pôs n’Ela todas as suas complacências. Elevou-A incomparavelmente acima de todos os espíritos angélicos e de todos os …
Papa Beato Pio IX - 01, Dezembro 2020

Comentário ao Evangelho


Hierarquia ou igualdade?

22Quando se completaram os dias para a purificação da Mãe e do Filho, conforme a Lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-Lo ao Senhor. 22Conforme está escrito na Lei do Senhor: “Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor”. 24Foram também …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Dezembro 2020

Diversos


São Nicolau ou Papai Noel?

“Noite feliz, noite feliz! Ó Senhor, Deus de amor, pobrezinho nasceu em Belém…” Após os cânticos que caracterizam a esperada noite de Natal, tão repleta de maravilhas para as almas inocentes, e em meio à atmosfera de benquerença e expectativa que marca esse período do ano, algo de inusitado se …
Ir. Antonella Ochipinti González - 30, Novembro 2020

A divina humildade expressa na noite de Natal

Tanto o Advento quanto o Natal nos lembram o acontecimento sublime e divino de Deus encarnado que, para nos salvar, Se fez pequeno. No fato sublime da Encarnação, contemplamos, primeiramente, a humilde condição do ser humano, ser frágil e contingente. Contemplando a Encarnação, vemos a Deus que nos veio visitar …
Cardeal Raymundo Damasceno Assis - 01, Dezembro 2020

Diversos


A história dos Macabeus, um exemplo de fidelidade!

A história dos Macabeus é, sem sombra de dúvida, uma das mais belas das Sagradas Escrituras! O testemunho de um amor adamantino à Lei de Deus, de uma fidelidade exímia a seu Santo Nome e de uma força sobre-humana que se impõe sobre a própria fraqueza distinguiu o périplo desses …
Gabriel Ferreira Paiva - 01, Dezembro 2020

Dona Lucilia


Síntese de bondade e inquebrantável firmeza

Um dos muitos dons com os quais a Providência quis cumular Dona Lucilia, a fim de que ela cumprisse de modo exímio sua missão de mãe e formadora, foi o discernimento das psicologias. Distinguia ela, por exemplo, entre os amigos de Dr. Plinio, aqueles que o eram autenticamente, de um …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Dezembro 2020

Plinio Corrêa de Oliveira


Saudades do Natal

Talvez de nada em minha infância eu tenha tantas saudades quanto da graça do Natal. O que houve de mais maravilhoso para mim nessa idade ficou na minha memória representado por essa festa. A alegria do Natal! Era intensa, calma, doce, elevada, “ordenativa” e “equilibrante”! Quando se aproximava o Natal, …
Plinio Corrêa de Oliveira - 01, Dezembro 2020

Vida dos Santos


Santa Odila da Alsácia – Cega para si, águia para Deus

As almas que contemplavam os Santos da Alta Idade Média, cujas vistas sobrenaturais eram muito mais penetrantes que as nossas, viviam a fé de forma intensa. O espiritual e o terreno se misturavam harmoniosamente em seus corações, dando origem a relatos transbordantes de episódios maravilhosos, mas por vezes imprecisos ou …
Ir. Marcela Alejandra Beorlegui Vicente - 01, Dezembro 2020

Diversos


O louvor perfeito da Liturgia posto junto ao altar

Desde as mais remotas épocas da História, os homens procuraram perscrutar um mundo envolto no mistério, onde se afigurava a Divindade merecedora de reverência. Sentiam eles necessidade de prestar culto a Deus, mas o faziam de modo imperfeito, pois buscavam o Criador “às apalpadelas” (At 17, 27). Na plenitude dos …
Max Streit Wolfring - 01, Dezembro 2020

Espectadora da História, palco de dores e glórias

Quando Jesus Se ofereceu aos seus numa ceia, na Quinta-Feira Santa, e os habitantes do Céu baixaram à terra para assistir, estupefatos, à instituição do Sacramento da Eucaristia, penhor da Ressurreição, eu ainda não existia, embora estivesse sendo gestada no coração das Santas Mulheres que acompanhavam o Mestre (cf. Lc …
Fábio Henrique Resende Costa - 01, Dezembro 2020

Arautos no Mundo


Arautos no Mundo

U m dos muitos dons com os quais a Providência quis cumular Dona Lucilia, a fim de que ela cumprisse de modo exímio sua missão de mãe e formadora, foi o discernimento das psicologias. Distinguia ela, por exemplo, entre os amigos de Dr. Plinio, aqueles que o eram autenticamente, de …
- 30, Novembro 2020

Aconteceu...


Aconteceu na Igreja e no mundo

D esde as mais remotas épocas da História, os homens procuraram perscrutar um mundo envolto no mistério, onde se afigurava a Divindade merecedora de reverência. Sentiam eles necessidade de prestar culto a Deus, mas o faziam de modo imperfeito, pois buscavam o Criador “às apalpadelas” (At 17, 27). Na plenitude …
- 30, Novembro 2020

História para crianças


Corações inocentes… como o meu!

Enfrentavam uma tempestade tremenda, com ondas enormes e muito violentas. O mastro principal balançava de um lado ao outro e Joãozinho, junto com o Felipe, já não conseguiam segurar as cordas das velas. Parecia que o navio fosse afundar, mas quando tudo estava definitivamente perdido ouviu-se de dentro da casa …
Ir. Ana Belén Espinola Gravo - 01, Dezembro 2020

Páginas finais


Um doce cheio de simbolismo

Com cânticos, cores, luzes, enfeites e iguarias, em dezembro se comemora a festividade mais esperada de todo o ano! E ainda que os meses anteriores tenham transcorrido sem muita devoção ou fé, graças especiais batem às portas das casas, desde a mais humilde até a mais abastada. Em todas as …
Ir. Letícia Gonçalves de Sousa - 01, Dezembro 2020

Quarta capa


Conselheiro admirável

Ele ainda não falava, mas era o Conselheiro admirável; não caminhava, mas era o Deus forte, que movia o universo; apresentando-Se indefenso ante os homens, era o Filho do Padre Eterno, o Príncipe que estabeleceria a paz no mundo.
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Dezembro 2020

Segunda capa


Homem celestial e divino

Achei graça, filha, de ver como se queixa sem razão, pois tem aí o meu Padre Frei João da Cruz, que é um homem celestial e divino; pois eu lhe digo, minha filha, que desde sua partida para aí, não achei em toda Castela outro como ele, que tanto afervore …
Santa Teresa de Jesus - 01, Dezembro 2020
Junte-se a mais de 150.000 fiéis.
Receba nosso conteúdo!

Subtítulos