Voltar

Ir. Luciana Niday Kawahira - Revista Arautos

“Que horas são?”

A natureza sempre foi um meio para se comunicar com o Criador; qual espelho, ela permite ao homem vislumbrar algo da beleza incriada. Tomando como exemplo o firmamento, com a variedade de nuances que contemplamos desde a aurora até o ocaso, notamos que ele oferece um quadro encantador: a seriedade …
Ir. Luciana Niday Kawahira - 01, Maio 2023

Um segundo José

Como seria o trato repassado de elevação e respeito entre São José e Nossa Senhora? Quantas vezes o Santo Patriarca teve diante de si a Rainha do Universo inclinada para servi-lo, e aceitou os seus préstimos! E, como se tal não bastasse, sua imaculada Esposa Se aconselhava com ele, trocava …
Ir. Luciana Niday Kawahira - 01, Abril 2025

Jesus está aí: por que duvidar?

— Ah… Mas nessa eu não acredito! — Pois bem, eu estou dizendo a mais pura verdade! Venha comigo e verás! Dirigindo-se à praça da cidade, esses dois amigos puderam ver então o extraordinário acontecimento que ali tinha lugar. Desafiado por um incrédulo Estamos em Rimini, em pleno século XIII, …
Ir. Luciana Niday Kawahira - 31, Maio 2020

Resistência e reação!

Uma embarcação que enfrenta o mar tempestuoso, sob risco de afundar a qualquer momento e resistindo ao impacto das ondas bravias, pode servir de analogia à trajetória de alguns varões e damas que marcaram a História da Igreja e das nações por suas virtudes heroicas. Tais almas passaram por situações …
Ir. Luciana Niday Kawahira - 01, Março 2023

A fidelidade conjugal levada ao extremo

Vinte e oito de junho de 1900. Com pulso decidido, o Arquiduque Francisco Ferdinando – herdeiro presuntivo ao trono do Império Austro-Húngaro – aceitava o destino assinalado para sua futura esposa, a Condessa Sofia Chotek, e os filhos que Deus lhes desse, assinando os termos de uma renúncia que os …
Ir. Luciana Niday Kawahira - 01, Julho 2025

Afrescos de Giotto di Bondone (...) Obras impregnadas de graça divina

Quiçá nada atraia tanto os sentidos humanos como estar à beira do mar observando os movimentos da água. Os vaivéns elegantes das ondas parecem exprimir diversas maravilhas: ora pequenas, sorrindo graciosas, manifestam a leveza; ora imponentes, investem com altanaria parecendo desafiar os próprios céus… Mas o mar nunca está só. …
Ir. Luciana Niday Kawahira - 01, Agosto 2023

Junte-se a mais de 150.000 fiéis.
Receba nosso conteúdo!

Subtítulos