Voltar

Pe. Aumir Antonio Scomparin, EP - Revista Arautos

Não tenhas medo! Confia e alcançarás a glória

Existem diversos graus e tipos de medo causados por estímulos físicos, psicológicos, sociais e até mesmo religiosos. Alguns deles estão narrados tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, para nos acautelar contra a falta de fé e a desconfiança em relação a Deus. Por exemplo, logo após o primeiro pecado …
Pe. Aumir Antonio Scomparin, EP - 30, Julho 2025

Testemunhos – “Eis que estou à porta e bato…”

“Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e Me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, Eu com ele e ele comigo” (Ap 3, 20). Bem podemos aplicar estas palavras do Apocalipse à graça divina, que está sempre batendo à porta de …
Pe. Aumir Antonio Scomparin, EP - 01, Abril 2018

O matrimônio – Uma instituição duplamente santa

Ao criar o homem e a mulher à sua imagem e semelhança, Deus lhes deu um objetivo bem definido: “Frutificai, disse Ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a” (Gn 1, 28). Tornava-os, assim, seus colaboradores na tarefa de transmitir a vida e propagar a espécie humana, e confiava lhes …
Pe. Aumir Antonio Scomparin, EP - 01, Setembro 2018

Pelo Batismo, produzimos frutos divinos

Quando se faz um enxerto – de laranja em pé de limão, por exemplo –, cria-se uma ferida no limoeiro, insere-se um pequeno tecido de laranjeira no lugar e, em seguida, protege-se a ferida para cicatrizá-la ou evitar pragas e doenças na incisão. Feita a enxertia, o limoeiro está pronto …
Pe. Aumir Antonio Scomparin, EP - 01, Janeiro 2025

Testemunhos – Um convite para participar da alegria divina

Em seu Evangelho, São Lucas apresenta o Homem-Deus atraindo para junto de Si publicanos e pecadores. Ao verem estes se aproximarem para ouvi-Lo, escribas e fariseus reagem com irritação, dando ensejo a uma das mais belas parábolas criadas por Jesus: a do bom pastor, que deixa as noventa e nove …
Pe. Aumir Antonio Scomparin, EP - 01, Dezembro 2017

O dia a dia de um arauto-sacerdote

Em fevereiro de 2001, o Papa São João Paulo II concedia a aprovação pontifícia aos Arautos do Evangelho, constituindo-os como Associação Privada de Fiéis e dando-lhes por missão serem “mensageiros do Evangelho pela intercessão do Imaculado Coração de Maria”.[1] A partir daquele momento, as atividades da associação se expandiram a …
Pe. Aumir Antonio Scomparin, EP - 01, Dezembro 2019

Junte-se a mais de 150.000 fiéis.
Receba nosso conteúdo!

Subtítulos