Voltar
Conteúdo somente para assinantes

Revista Arautos do Evangelho, Ano XI, nº 122, Fevereiro 2012

Assine agora


Segunda capa


Deixemo-nos envolver pelo seu olhar

Neste lugar, Maria vem ao nosso encontro como Mãe, sempre disponível às necessidades dos seus filhos. Através da luz que emana do seu rosto, transparece a misericórdia de Deus. Deixemo-nos envolver pelo seu olhar: este diz-nos que somos todos amados por Deus, que jamais nos abandona! Maria vem recordar-nos que …
Papa Bento XVI - 01, Fevereiro 2012

Editorial


Uma escola de oração

A oração sempre foi e será uma necessidade do coração humano. Sobretudo em momentos de particular aflição, todos os homens, inclusive aqueles imersos nas trevas do pecado e afastados da amizade com Deus, sentem-se impelidos a voltar-se para o Criador implorando aquilo de que carecem e a esperar confiantes a …
Redação - 01, Fevereiro 2012

A Voz dos Papas


A família, primeira escola de oração

Tendo presente o tema da oração, que estou desenvolvendo atualmente nas catequeses, gostaria de convidar-vos hoje a refletir sobre o modo como ela faz parte da vida da Sagrada Família de Nazaré. A casa de Nazaré, com efeito, é uma escola de oração, na qual se aprende a ouvir, a …
Papa Bento XVI - 01, Fevereiro 2012

Cristo, fonte de luz e alegria

Senhoras e Senhores Embaixadores, o encontro de hoje ocorre tradicionalmente no final das festas natalinas, nas quais a Igreja celebra a vinda do Salvador. Ele vem na obscuridade da noite e, no entanto, a sua presença logo torna-se fonte de luz e alegria (cf. Lc 2, 9-10). É deveras sombrio …
Papa Bento XVI - 01, Dezembro 2012

Comentário ao Evangelho


“Convertei-vos e crede no Evangelho”

Naquele tempo, 12o Espírito levou Jesus para o deserto. 13 E Ele ficou no deserto durante quarenta dias, e aí foi tentado por Satanás. Vivia entre animais selvagens, e os anjos O serviam. 14Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Fevereiro 2012

Tema do mês


A chave do relacionamento com Deus

Definir o que seja a beleza é uma intricada tarefa. Afinal, como diz o adágio popular, “gosto não se discute”… E se isto sempre foi difícil, mais ainda resulta hoje, num mundo globalizado que se movimenta em torno da máxima informação no mínimo de espaço e de tempo. Com efeito, …
Ir. Juliane Vasconcelos Almeida Campos - 01, Fevereiro 2012

Vida dos Santos


São Gabriel de Nossa Senhora das Dores – O jovem santo do sorriso

A graciosa cidade italiana de Spoleto, na Perúgia, acordou radiante de alegria numa manhã da Oitava da Assunção de Maria, em 22 de agosto de 1856. Seus habitantes celebravam com júbilo a festa da Padroeira, agradecendo de modo especial o terem sido libertos da peste que devastara a região nos …
Ir. Lucía Ordoñez Cebolla - 01, Fevereiro 2012

Diversos


Ciro, o Grande – Um instrumento nas mãos de Deus

Segundo conta Heródoto, no século VI a.C., um rei medo teve um misterioso sonho assim interpretado pelos sacerdotes: seu neto recém-nascido, já adulto, derrubá-lo-ia do trono. Tomando a visão por um presságio, mandou assassinar o menino. Mas, após passar por uma série de peripécias, este acabou escapando da morte. Cresceu, …
Diác. Alejandro Javier de Saint Amant, EP - 01, Fevereiro 2012

Palavra dos Pastores


“Nós vimos a sua glória”

A “Festa de Reis”, na verdade, é a Solenidade da Epifania do Senhor. É uma belíssima festa, ainda referente aos eventos do Natal de Jesus, e tem um significado muito especial para a Igreja. No centro das atenções está Jesus Cristo e não, propriamente, os Reis Magos. […] Na língua …
Dom Odilo Pedro Scherer - 01, Fevereiro 2012

História para crianças


Uma inspiração angélica

Era um dia quente, pois se aproximava o verão. E, naquelas terras, o sol causticante não poupava os camponeses, que aproveitavam o calor e as chuvas para preparar a terra e as sementeiras, bem como cuidar das árvores frutíferas, a fim de terem boa safra antes da volta do tempo …
Ir. Fernanda Cordeiro da Fonseca - 01, Fevereiro 2012

Páginas finais


Maria, Estrela da Manhã

As cidades modernas, iluminadas por todo tipo de lâmpadas, não mais permitem contemplar um espetáculo natural de inteira simplicidade, e no entanto, cheio de grandeza: o céu estrelado. Especialmente naquelas noites em que a Lua emite uma suave luz prateada, insuficiente para eclipsar o brilho dos mais longínquos corpos celestes, …
Fahima Spielmann - 01, Fevereiro 2012

Quarta capa


Nossa Senhora dos Remédios

Maria traz remédio à ferida da imperfeição, que é a fraqueza para praticar o bem, a preguiça espiritual. Ela dá à vontade constância para se aplicar na virtude, desprezar os encantos do mundo e se lançar nos braços de Deus. Ela robustece os que cambaleiam, reergue os que caíram.
Pe. Réginald Garrigou-Lagrange - 01, Fevereiro 2012
Junte-se a mais de 150.000 fiéis.
Receba nosso conteúdo!

Subtítulos