Voltar
Conteúdo somente para assinantes

Revista Arautos do Evangelho, Ano XVIII, nº 208, Abril 2019

Assine agora


Segunda capa


Foi Dona Lucilia uma santa?

Em suas magníficas cartas, Dona Lucilia diz com frequência coisas tão sublimes e de uma espiritualidade tão elevada que o leitor é tomado por uma emoção parecida à que produz a leitura do inimitável epistolário de Santa Teresa de Jesus. Precisamente por isto me atrevo a formular muito concretamente uma …
Pe. Antonio Royo Marín, OP - 01, Abril 2019

Editorial


A melhor porta é sempre a mais estreita

O mundo de hoje está cada vez menos afeito ao sofrimento, como também o compreende sempre menos. Foge-se dele o quanto se pode e, quando irrompe em nossa vida, é muitas vezes considerado uma injustiça. Esquecemos, com efeito, que a existência nesta terra – chamada por São Bernardo de “vale …
Redação - 01, Abril 2019

A Voz dos Papas


O admirável poder da Cruz

No sermão anterior percorremos os fatos que antecederam a prisão de Jesus e, conforme prometemos, vamos comentar agora, com auxílio da divina graça, o próprio desenrolar da Paixão. Em sua sagrada oração (cf. Jo 17), tinha o Senhor deixado bem claro que n’Ele existiam de modo pleníssimo e veríssimo duas …
Papa São Leão Magno - 01, Abril 2019

Comentário ao Evangelho


“Qual a utilidade do meu Sangue?”

Naquele tempo, 1Jesus saiu com os discípulos para o outro lado da torrente do Cedron. Havia aí um jardim, onde Ele entrou com os discípulos. 2Também Judas, o traidor, conhecia o lugar, porque Jesus costumava reunir-Se aí com os seus discípulos. 3Judas levou consigo um destacamento de soldados e alguns …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Abril 2019

Dona Lucilia


Dona Lucilia Corrêa de Oliveira – Suave crepúsculo de uma longa e bela vida

A mais dura prova da existência de Dona Lucilia, a Providência a reservara para seus derradeiros meses de vida. A ancianidade acrisolara sua caridade, e a resignação em sua alma atingira sublime clímax. Encontrava-se ela a cinco meses de seu juízo particular. Nesta altura, Dona Lucilia teve clara noção, por …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Abril 2019

Diversos


A virtude da fé: fundamento das grandes obras

Nossa vida nesta terra de exílio bem pode ser comparada a um barco que percorre o mar imenso. Durante a bonança, ele desliza com suavidade em meio às águas tranquilas. Em outros momentos, porém, um forte vento começa a soprar, as ondas se agitam e o céu se tolda. Instantes …
Ir. Daniela Maria da Silva - 01, Abril 2019

Plinio Corrêa de Oliveira


Sublime lição de conformidade com a dor

É uma velha tradição não interrompida entre nós fazermos nestes dias da Semana Santa uma palestra sobre algum trecho do Evangelho referente à Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. E, sendo hoje Quinta-Feira Santa, pareceu-me conveniente ler e comentar alguns trechos da Concordância dos Santos Evangelhos composta por Dom Duarte …
Plinio Corrêa de Oliveira - 01, Outubro 2019

Diversos


“Amai-vos na verdade…”

“Apóstolo do Amor” é uma das várias alcunhas dadas a São João Evangelista, e basta ler seus escritos para entender o motivo. Na primeira de suas epístolas encontramos a famosa afirmação de que “Deus é amor” (I Jo 4, 8) e, se percorrermos com atenção o quarto Evangelho, notaremos o …
Pe. Francisco Teixeira de Araújo, EP - 01, Abril 2019

Vida dos Santos


Santa Inês de Montepulciano Abadessa, mística e taumaturga

Ao folhearmos as páginas biográficas dos Bem-aventurados, surpreende-nos ver as variadas formas de agir do Espírito Santo para levar as almas à união completa e definitiva com Deus. Enquanto alguns são sacudidos por uma tonitruante queda, como São Paulo, e chamados a uma radical conversão apenas na maturidade, outros são …
Ir. Lucilia Virginia Bassi - 01, Abril 2019

Diversos


Máximas e reflexões de São Rafael Arnáiz – O valor da intenção

“Quando compreenderás que a virtude não está em comer cebola, mas em comer cebola por amor a Deus?”1 Tão singular consideração soará, sem dúvida, estranha aos nossos ouvidos. Pois como alguém poderá alcançar a santidade comendo cebola ou, quem sabe, descascando nabos? Entretanto, sua autoria pertence a um jovem religioso …
Ir. Isabel Lays Gonçalves de Sousa - 01, Abril 2019

História para crianças


Qual é a maior grandeza?

Por volta do ano 33 d.C., uma mulher chamada Sara havia se tornado famosa por seu especial talento: elaborava esplendidamente desde simples véus até tecidos valiosíssimos, decorando-os com fios de ouro, prata ou pedras preciosas. Seu labor era conhecido nos mais longínquos povoados da ­Judeia, onde todos ansiavam pelo dia …
Flávia Frez Corrêa - 01, Abril 2019

Páginas finais


A santa alegria dos filhos de Deus

Entre os diversos símbolos de realidades sobrenaturais postos por Deus na natureza brasileira, nos deparamos com um muito eloquente: as quaresmeiras, árvores cujas flores de tonalidade roxa desabrocham de modo abundante pouco antes da Semana Santa. Fácil é ver nessas belas plantas a mão do Criador. Elas lembram aos fiéis …
Ir. Juliana Galletti - 01, Abril 2019

Quarta capa


Misteriosa grandeza, bondade envolvente

Quando o Cirineu pegou na Cruz, um diálogo mudo estabeleceu-se entre ele e o Homem-Deus, que parecia lhe dizer: Meu filho, é por você que sofro. Você Me vê no auge do abandono e da desgraça, tendo alcançado o último ponto do desprezo humano. Mas olhe para Mim: uma misteriosa …
Plinio Corrêa de Oliveira - 01, Abril 2019
Junte-se a mais de 150.000 fiéis.
Receba nosso conteúdo!

Subtítulos