Voltar
Conteúdo somente para assinantes

Revista Arautos do Evangelho, Ano III, nº 32, Agosto 2004

Assine agora


Editorial


Saudade e Assunção

No Céu, em meio à felicidade suprema, aguardam todas as almas fiéis e amantes de Deus o grande dia da ressurreição, a fim de recuperarem seus corpos, dos quais a morte as separou como um dos trágicos efeitos do pecado original. O próprio Jesus quis passar por esse transe, a …
Redação - 01, Agosto 2004

Comentário ao Evangelho


A porta do Céu

22[Jesus] ia pelas cidades e aldeias ensinando e caminhando para Jerusalém. 23Alguém Lhe perguntou: “Senhor, são poucos os que se salvam?” Ele respondeu-lhe: 24“Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, porque vos digo que muitos procurarão entrar e não conseguirão. 25Quando o pai de família tiver entrado e fechado a porta, …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Agosto 2004

Entrevista


Por amor a Deus, cuidar dos doentes com amor de mãe

É bonito ver como as diversas Instituições religiosas formam um caleidoscópio, um maravilhoso e harmônico conjunto, que cobre de esplendor a Igreja Católica. Entre elas, brilha com especial fulgor a Ordem dos Ministros dos Enfermos, mais conhecida como Ordem dos Camilianos. Fundada em 1582 por São Camilo de Léllis, espalhou …
José Messias Lins Brandão - 01, Agosto 2004

Diversos


Tesouros da Santa Igreja – a Unção dos Enfermos, remédio para a alma e para o corpo

A qual família, a qual homem ou mulher não se dirige de modo especial esta exortação do Apóstolo São Tiago? Hoje como sempre, a enfermidade a ninguém poupa. Todos – pais, filhos, esposos, irmãos, amigos – desdobram-se para dar o melhor atendimento possível aos seus entes queridos, quando atingidos pela …
Pe. Caio Newton de Assis Fonseca, EP - 01, Agosto 2004

Tesouros da Santa Igreja – Como Jesus instituiu este Sacramento?

Percorrendo as aldeias circunvizinhas de Nazaré, Jesus chamou os Apóstolos, “deu-lhes poder sobre os espíritos imundos”, e os enviou, dois a dois, a pregarem a penitência. “Eles expeliam numerosos demônios e ungiam com óleo muitos enfermos e os curavam” (Mc 6, 7 e 12-13). Após a ressurreição, o Senhor renovou …
Redação - 01, Agosto 2004

Vida dos Santos


Colóquio de Óstia – Dois santos contemplam o Céu

Educada no pudor e na sobriedade, e submissa por Ti, Senhor, a seus pais, mais que por seus pais a Ti, quando chegou à idade de casar-se, foi dada a um marido, a quem serviu como senhor. Procurava conquistá-lo para Ti, falando-lhe de Ti através das virtudes com as quais …
Santo Agostinho - 01, Agosto 2004

Arautos no Mundo


Maria conquista Portugal!

Depois de levar a Fátima 8 mil participantes da Campanha “O Meu Imaculado Coração Triunfará”, em maio passado, os Arautos reuniram igual número no mesmo local, no último dia 10 de julho. Desta feita, tratava-se do III Encontro Nacional do Apostolado do Oratório “Maria, Rainha do Terceiro Milênio”. Peregrinando de …
Sérgio Patrício - 01, Agosto 2004

Diversos


Brasil, Terra de Santa Cruz

Alguém disse que a história de um homem começa, pelo menos, duzentos anos antes de ele nascer. E a de um povo, quando tem início? Pode-se afirmar que ela começa tão mais remotamente quanto maior é a vocação à qual esse povo está destinado pela Providência. Corria o ano de …
Antonio Queiroz - 01, Agosto 2004

Receitas culinárias


A Receita: Frango com requeijão cremoso

1,5 kg de peito de frango 250 g de requeijão cremoso (“light”, se preferir) alho amassado com sal. Temperar as metades de peito de frango com o alho e sal, dispô-las numa travessa refratária e, com o auxílio de uma colher de sobremesa, depositar porções de requeijão nos vãos entre …
José Mário da Costa - 01, Agosto 2004

História para crianças


Ladrão! Segura o ladrão!

As feiras da Europa medieval não eram como as de hoje, barulhentas aglomerações de barracas vendendo frutas, legumes, carnes, peixes e miudezas várias. Tratava-se, pelo contrário, de imensos mercados públicos dos quais participavam comerciantes de diversos países. Realizavam-se em determinadas épocas do ano e duravam dias seguidos. Nelas se vendiam …
Ir. Maria Teresa Ribeiro Matos - 01, Agosto 2004

Páginas finais


A magnífica beleza dos ipês

Sem dúvida, uma das mais belas árvores que há, o ipê apresenta flores de diversas cores e tonalidades, cada uma simbolizando determinados estados de espírito do homem ou situações da vida. Na florada do ipê amarelo, por exemplo, transparecem alegria e elegante formosura. Assemelha-se ele a uma árvore ornada de …
Francisco de Assis Silveira Leite Esmeraldo - 01, Agosto 2004
Junte-se a mais de 150.000 fiéis.
Receba nosso conteúdo!

Subtítulos