Voltar
Conteúdo somente para assinantes

Revista Arautos do Evangelho, Ano XII, nº 141, Setembro 2013

Assine agora


Segunda capa


Mais do que todos os Santos reunidos

A nossa Celeste Menina, tanto por causa de seu ofício de medianeira do mundo como em vista de sua vocação para Mãe do Redentor, recebeu, desde o primeiro instante de sua vida, graça mais abundante que a de todos os Santos reunidos. E que admirável espetáculo para o Céu e …
Santo Afonso Maria de Ligório - 01, Setembro 2013

Editorial


O grande retorno da “humanidade pródiga”

Ao lermos a parábola do filho pródigo, costumamos aplicá-la a pessoas que conhecemos e muito raramente à própria História. Mas, haveria um paralelo entre o filho pródigo do Evangelho e a situação trágica em que a humanidade se encontra? A liberdade e a razão são os dois mais preciosos tesouros …
Redação - 01, Setembro 2013

A Voz dos Papas


Ide, sem medo, para servir

“Ide e fazei discípulos entre todas as nações”. Com estas palavras, Jesus Se dirige a cada um de vocês, dizendo: “Foi bom participar nesta Jornada Mundial da Juventude, vivenciar a Fé junto com jovens vindos dos quatro cantos da Terra, mas agora você deve ir e transmitir esta experiência aos …
Papa Francisco - 01, Setembro 2013

A Igreja sai em missão sempre na esteira de Maria

Quanta alegria me dá vir à casa da Mãe de cada brasileiro, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida! No dia seguinte à minha eleição como Bispo de Roma, fui visitar a Basílica de Santa Maria Maior, para confiar a Nossa Senhora o meu ministério. Hoje, eu quis vir aqui para …
Papa Francisco - 01, Setembro 2013

Comentário ao Evangelho


Entre o perdão e a perseverança, Deus prefere o quê?

Naquele tempo, 1os publicanos e pecadores aproximavam-se de Jesus para O escutar. 2Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus. “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”. 3Então Jesus contou-lhes esta parábola: 4“Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Setembro 2013

Tema do mês


Como surgiu a Bíblia?

Muito se fala sobre a Bíblia, mas quantos a conhecem com profundidade? Saberá o geral dos católicos – mesmo os considerados praticantes – como surgiram os livros sagrados, qual o critério de seleção utilizado e com que autoridade foram eles adotados ou rejeitados? Vê-se, assim, que um esclarecimento a respeito …
Pe. Arnóbio José Glavam, EP - 01, Setembro 2013

Cânon Curto (Hebraico)

Cânon Curto (Hebraico) Torah Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Profetas Anteriores Josué Juízes I Samuel II Samuel I Reis II Reis Profetas Posteriores Isaías Jeremias Ezequiel Oseias Joel Amós Abdias Jonas Miqueias Naum Habacuc Sofonias Ageu Zacarias Malaquias Escritos Salmos Jó Provérbios Rute C. dos Cânticos Eclesiastes Lamentações Ester Daniel …
Pe. Arnóbio José Glavam, EP - 01, Setembro 2013

Vida dos Santos


São João Crisóstomo – A força da palavra

A Palavra de Deus tem uma força irresistível. Ela é a mais poderosa arma que existe; arma de conquista, arma de transformação muito mais poderosa do que a bomba atômica! Um orador sacro bem preparado, que transmita a palavra revelada, tem nas mãos um verdadeiro tesouro de influência e de …
Ir. Angela Maria Tomé - 01, Setembro 2013

Diversos


Um mosteiro cisterciense no coração do Brasil

Na divisa com o Estado de São Paulo, rodeado de verdes montes, localiza-se o município mineiro de Claraval. Para quem, passando pela rodovia, avista pela primeira vez o aglomerado de casas simples habitadas por pouco mais de 4.500 almas, é difícil imaginar que a pequena cidade possa proporcionar ao visitante …
Jorge Martínez - 01, Setembro 2013

Dona Lucilia


Dona Lucilia Ribeiro dos Santos Corrêa de Oliveira – Desvelos nas insônias e doenças do filhinho

Algum tempo depois do falecimento de Dr. Antônio, Dona Lucilia, o esposo e os filhos se mudaram para o palacete Ribeiro dos Santos. O casal passou a ocupar um quarto cuja porta deixava passar, pela bandeira, a discreta luz do corredor, onde um revérbero ficava aceso toda a noite. O …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Setembro 2013

História para crianças


As duas moedas perdidas

Numa pitoresca cabana isolada entre altas montanhas residia uma humilde família, cuja nobreza e retidão de caráter eram seu mais valioso tesouro. Senhor Joaquim e dona Constância, sua esposa, trabalhavam nas temporadas de inverno no albergue de uma estação de esqui próxima e passavam o resto do ano como podiam, …
Ir. Raphaela Nogueira Thomaz - 01, Setembro 2013

Páginas finais


“Eis que estou à porta e bato”…

Na época em que a sociedade não estava tão mecanizada e as pessoas levavam uma vida muito menos agitada do que a nossa, a chegada de visitantes a uma residência era um acontecimento. Dotadas de paredes grossas, as casas daqueles tempos fechavam-se com pesadas portas guarnecidas de travas robustas. E, …
Ir. Juliane Vasconcelos Almeida Campos - 01, Setembro 2013

Quarta capa


O mesmo eterno desígnio

O mesmo eterno desígnio de misericórdia que predestinou o Salvador Jesus, predestinava também a Mãe do Deus feito homem. Não há dois decretos, um relativo ao Verbo Encarnado, e outro à Virgem sua Mãe, mas um só e mesmo plano de infinita bondade, congregando a ambos numa indissolúvel aliança. Nem …
Pe. Jean-Baptiste Terrien, SJ - 01, Setembro 2013
Junte-se a mais de 150.000 fiéis.
Receba nosso conteúdo!

Subtítulos