Voltar
Conteúdo somente para assinantes

Revista Arautos do Evangelho, Ano XII, nº 144, Dezembro 2013

Assine agora


Editorial


Sinos de contradição?

Transcorridos quarenta dias da Noite Santa, ao ser Jesus levado para a apresentação no Templo, Simeão tomou-O nos braços, exclamando: “Eis que este Menino está destinado a ser uma causa de queda e de soerguimento para muitos homens em Israel. Ele será um sinal de contradição” (Lc 2, 34). Exímio …
Redação - 01, Dezembro 2013

A Voz dos Papas


Uma esperança que não decepciona

Nesta hora, antes do pôr do Sol, neste cemitério reunimo-nos e pensamos no nosso futuro, pensamos em todos aqueles que já partiram, que nos precederam na vida e estão no Senhor. É muito bonita a visão do Céu que ouvimos na primeira leitura: o Senhor Deus, a beleza, a bondade, …
Papa Francisco - 01, Dezembro 2013

Maria, modelo e figura da Igreja

Continuando as catequeses sobre a Igreja, hoje gostaria de contemplar Maria como imagem e modelo da Igreja. E faço-o, retomando uma expressão do Concílio Vaticano II. Lê-se na Constituição Lumen gentium: “A Mãe de Deus é o modelo e a figura da Igreja, na ordem da fé, da caridade e …
Papa Francisco - 01, Dezembro 2013

O olhar de Nossa Senhora

Nesta noite, sinto-me unido com todos vós na oração do Santo Rosário e da Adoração Eucarística sob o olhar da Virgem Maria. O olhar! Como é importante! Quantas coisas se podem dizer com um olhar! Estima, encorajamento, compaixão, amor, mas também censura, inveja, soberba, até mesmo ódio. Muitas vezes o …
Papa Francisco - 01, Dezembro 2013

Comentário ao Evangelho


O caminho para a felicidade

“Naquele tempo, 2João estava na prisão. Quando ouviu falar das obras de Cristo, enviou-Lhe alguns discípulos, 3para Lhe perguntarem: ‘És Tu, Aquele que há de vir, ou devemos esperar um outro?’. 4Jesus respondeu-lhes: ‘Ide contar a João o que estais ouvindo e vendo: 5os cegos recuperam a vista, os paralíticos …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Dezembro 2013

Tema do mês


O milagre que mais estremece a ordem do universo

As perguntas destacadas acima foram feitas certa vez pelo Fundador dos Arautos do Evangelho, Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP, para incentivar que se escrevesse um artigo nesta revista sobre a transubstanciação. Mas respondê-las, conforme ele o fez naquela ocasião, não é fácil… Diante dos mistérios sobrenaturais, nossa fé encontra, …
Pe. Rodrigo Alonso Solera Lacayo, EP - 01, Dezembro 2013

O Doutor Angélico ensina – Uma mudança instantânea

Uma mudança é instantânea por três razões. Antes de tudo, por causa da forma que é o término da mudança. Se existe uma forma que comporta mais ou menos, como a saúde, o sujeito se apropria dela sucessivamente. E porque a forma substancial “não comporta mais e menos”, então acontece …
São Tomás de Aquino - 01, Dezembro 2013

Irmão de nossa carne e de nosso sangue

A Encarnação não teve unicamente por fim o de reparar a ofensa feita a Deus por nossos pecados, de curar a humanidade de ­suas feridas, e de libertá-la da escravidão ao tirano dos corpos e das almas. Ela também nos devolveria a qualidade de filhos adotivos de Deus, perdida pela …
Redação - 01, Dezembro 2013

Vida dos Santos


Venerável Antonieta Meo – Inocência abraçada à Cruz

Há certas almas que se Deus, em sua misericórdia, não as chamasse para junto de Si quando ainda em tenra idade, se extraviariam como ovelhas desgarradas, expondo-se a serem devoradas pelos lobos ferozes da perdição e do mal. Cabe perguntar-se, por exemplo, o que teria acontecido com os Santos Inocentes …
Ir. Mary Teresa MacIsaac - 01, Dezembro 2013

Palavra dos Pastores


Rezar é para militares!

Foi-nos dada a graça de ouvir hoje a parábola do fariseu e do publicano (cf. Lc 18, 9-14). Os dois sobem ao Templo para rezar. O fariseu e o publicano não são eles. Somos nós. E rezar não é para beatos e beatas de trazer por casa. Rezar é para …
Dom António José da Rocha Couto, SMP - 01, Dezembro 2013

História para crianças


Para alegrar o Menino Jesus…

A condessa Adelaide era conhecida em seus domínios pela extrema bondade e virtude que emanavam de seu generoso coração. Ela gostava de passear todas as tardes pelo condado, a fim de visitar os mais necessitados e auxiliá-los no que precisavam. Antes de regressar ao palácio, detinha-se na igreja dedicada a …
Ir. Patricia Victoria Jorge Villegas - 01, Dezembro 2013

Páginas finais


E os Anjos proclamavam “Glória”!

Em uma noite fria e silenciosa, pelas montanhas e campos da Judeia, ecoou um cântico sonoro e festivo, trazendo uma mensagem para a humanidade: “Glória a Deus no mais alto dos Céus, e paz na Terra aos homens, objeto da boa vontade de Deus” (Lc 2, 14)! Ao longo dos …
Ir. Maria Beatriz Ribeiro Matos - 01, Dezembro 2013

Quarta capa


Agora a paz é enviada

Agora a paz não é prometida, mas enviada; não adiada, mas dada; não profetizada, mas apresentada. Deus Pai a enviou à Terra à semelhança de um saco pleno de sua misericórdia; um saco que devia ser rasgado na Paixão para que se derramasse o preço de nosso resgate nele escondido; …
São Bernardo de Claraval - 01, Dezembro 2013
Junte-se a mais de 150.000 fiéis.
Receba nosso conteúdo!

Subtítulos