Voltar
Conteúdo somente para assinantes

Revista Arautos do Evangelho, Ano XI, nº 132, Dezembro 2012

Assine agora


Editorial


Vivendo com Maria o ano da fé

Se é durante a noite que se tem mais mérito em aguardar a vinda do novo dia, não deixa de ser verdade também que, quanto maior for a escuridão, mais se destacará qualquer tênue luz no horizonte. Esta figura exprime de algum modo a situação da humanidade, conforme nos adverte …
Redação - 01, Dezembro 2012

A Voz dos Papas


Fixar a mente e o coração em Deus

Estamos na vigília do dia em que celebraremos os cinquenta anos da inauguração do Concílio Ecumênico Vaticano II e o início do Ano da Fé. Com esta Catequese, gostaria de começar a meditar – com alguns pensamentos breves – sobre o grande acontecimento eclesial que foi o Concílio, evento do …
Papa Bento XVI - 01, Dezembro 2012

O sentido da palavra “atualização”

Estamos reunidos hoje, depois da solene celebração que ontem nos congregou na Praça de São Pedro. A saudação cordial e fraterna que agora desejo dirigir-vos nasce daquela comunhão profunda que somente a Celebração Eucarística é capaz de criar. Nela tornam-se visíveis, praticamente tangíveis, aqueles vínculos que nos unem enquanto membros …
Papa Bento XVI - 01, Dezembro 2012

Comentário ao Evangelho


A arrebatadora excelência da voz de Maria

39“Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42Com um grande grito exclamou: “Bendita és …
Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP - 01, Dezembro 2012

Diversos


Tempo do Advento – Que os Céus façam chover o Justo!

Haverá algo mais corriqueiro do que a chuva? Por vezes ouvimos soprar o vento, vemos amontoarem-se densas nuvens no horizonte e derramar-se a tempestade com violência, em meio ao fulgor dos relâmpagos e aos ribombos dos trovões, agitando os mares e fazendo transbordar os rios. Em outras ocasiões, a terra …
Ir. Clara Isabel Morazzani Arráiz - 01, Dezembro 2012

Vida dos Santos


Santa Catarina Labouré – A Santa do silêncio e da confiança

Em fins de 1858, corriam por Paris notícias a respeito das aparições de Nossa Senhora a uma camponesa dos Pirineus, em Lourdes, rincão de pouca relevância do território francês. Trocavam-se impressões sobre as extraordinárias curas constatadas após o uso das águas da miraculosa nascente da Gruta de Massabielle e, sobretudo, …
Ir. Isabel Cristina Lins Brandão Veas - 01, Dezembro 2012

Tema do mês


Os ciclos litúrgicos dominicais – Acompanhando o Divino Mestre...

A participação no Banquete Eucarístico, infinito obséquio de Deus para os homens, não pode ser vista como mera rotina ou obrigação do fiel nos dias de preceito. Pois, sendo Deus a Sabedoria em substância, tudo quanto Ele faz obedece a um superior desígnio em ordem à sua maior glória, à …
Pe. Ignacio Montojo Magro, EP - 01, Dezembro 2012

Palavra dos Pastores


“Agora vou testemunhar Jesus Cristo!”

Celebramos hoje o 28º Domingo do Tempo Comum, neste mês de outubro, tradicionalmente conhecido como o mês missionário. A razão de ser da Igreja é continuar Jesus, cumprindo sua última ordem: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15)! Querida, fundada e organizada …
Dom Sérgio Aparecido Colombo - 01, Dezembro 2012

História para crianças


Os olhos que viram a Luz

Na longínqua Palestina, há mais de dois mil anos, uma menina chamada Judith se sentava ao lado de um poço, a cada manhã, para pedir esmolas. Após a morte da mãe, vivia apenas com o pai, que todos os dias a levava ali, a fim de fazê-la obter o sustento …
Ir. Emelly Tainara Schnorr - 01, Dezembro 2012

Páginas finais


O Natal e a cruz

Natais de toda a História! Quem poderá ter notícia de tudo o que aconteceu nessas mais de duas mil noites? Quantos milagres, quantas graças recebidas e quantas comunicações do Infante Jesus às almas nesses abençoados dias? Natais grandiosa ou humildemente celebrados; em templos magníficos ou em pequenas capelas, semelhantes em …
Pe. Felipe García López Ria, EP - 01, Dezembro 2012

Quarta capa


Plenitude de inocência e de santidade

Sempre absolutamente livre de toda mancha de pecado, toda bela e perfeita, Ela possui uma tal plenitude de inocência e de santidade que, depois de Deus, não se pode conceber outra maior, e cuja profundeza, afora de Deus, nenhuma mente pode chegar a compreender.
Papa Beato Pio IX - 01, Dezembro 2012
Junte-se a mais de 150.000 fiéis.
Receba nosso conteúdo!

Subtítulos